Escolha os bairros de sua preferência

TIPO DE IMÓVEL

ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO


BLOG

16 de março de 2020

3 motivos para viver no bairro de Moema

Em diversos levantamentos e pesquisas feitos com os paulistanos, o bairro de Moema é um dos mais desejados e com os melhores índices de qualidade de vida (de acordo com o site Imóveis Estadão) graças aos inúmeros atrativos oferecidos na região.

Das ruas arborizadas e tranquilas ao comércio com inúmeras lojas de rua, passando pelos restaurantes especializados na alta gastronomia e pelos barzinhos – ideais para curtir o happy hour e a noite paulistana –, Moema reserva ainda mais diferenciais.

Veja a lista com os 3 motivos para viver em Moema:

  1. Localização

Moema está localizada na zona sul de São Paulo, próximo ao Aeroporto de Congonhas e de vias importantes da capital, como as avenidas Santo Amaro, 23 de Maio, Ibirapuera, Indianópolis e dos Bandeirantes.

Além da facilidade de acesso pela proximidade com tais vias, o bairro também é servido pela linha Lilás do Metrô e está próximo ao Parque do Ibirapuera (menos de 2km). Morar em Moema é mudar o estilo de vida em poucos passos.

  1. Lazer

O que não falta em Moema é entretenimento de qualidade!

Quem é fã de compras pode visitar o Shopping Ibirapuera, o segundo a ser construído em São Paulo e um dos mais importantes centros de compra da capital. Ele oferece enorme variedade de lojas, marcas de grife e populares e praça de alimentação com muitas opções.

Agora, se você prefere passeios ao ar livre, você terá o Parque do Ibirapuera inteiro à sua disposição.

Outra sugestão é visitar o Parque das Bicicletas, um refúgio ao movimento da região. Sua infraestrutura é perfeita para receber quem gosta de andar de skate, patins, patinete e até a pé, caminhando ou correndo. Lá também existe academia ao ar livre e espaço adaptado para curtir com as crianças.

O Bourbon Street, um clube de jazz e blues, que além da música, tem gastronomia e toda uma atmosfera envolta na arte, também é uma  opção bem bacana no bairro.

Se você prefere atrações inovadoras, vá conhecer o Escape 60, um jogo indoor com salas temáticas repletas de mistérios onde os participantes são trancados e têm 1 hora para decifrar códigos, achar itens escondidos e encontrar a saída. Moema é um bairro com muitas possibilidades, que só quem vive essa atmosfera conhece.

Se você gosta de passear pelo bairro e aproveitar a paisagem de maneira mais sossegada, a dica é visitar a Rua Normandia, que fica entre as avenidas Cotovia e Eucaliptos. A ruela de apenas um quarteirão é cheia de charme e endereço de casas no estilo europeu, árvores frondosas e várias lojinhas de rua.

  1. Gastronomia

Comer bem também é uma atração imperdível de Moema. Não faltam restaurantes das mais variadas cozinhas, capazes de agradar a todos os paladares.

Quem gosta de hambúrgueres precisa conhecer O Burguer, lanchonete que serve deliciosos hambúrgueres artesanais muito criativos. O carro-chefe é o The Loop, servido com pão de brioche, hambúrguer, creme de queijo e fritas. Os drinks de lá, bem inusitados, também merecem ser degustados.

Se a sua preferência é pela culinária alemã, a dica é o Windhuk, que já soma seis décadas de tradição. Por lá, você encontrará os principais pratos alemães, como joelho de porco, páprica schnitzel, beef tartare e muito mais, além de chopp e cervejas.

Já para quem gosta de uma alimentação saudável e sucos naturais, a opção é o Pé no Parque. O restaurante tem opções bem saborosas nesse quesito.

Para os fãs da comida mexicana, também existem opções. O Si Señor é a principal delas. O restaurante segue o estilo tex-mex, recheado de delícias como quesadillas, burritos, tacos, nachos e vários drinks típicos.

A culinária italiana não poderia ficar de fora de Moema, e o destaque é o La Nonna di Lucca, um restaurante com receitas italianas clássicas e ingredientes típicos de Minas Gerais. O destaque do cardápio é o spaghetti al formaggio, um macarrão preparado dentro de uma peça de parmesão!

Moema também é o lugar certo para os apaixonados, e o destino preferido deles é o Hannover, um restaurante especializado em fondues.

É também em Moema que está um dos melhores restaurantes peruanos do Brasil, o Riconcito Peruano, que começou timidamente e hoje conta com diversas unidades espalhadas pela capital. Aproveite para experimentar o ceviche da casa acompanhado pelo pisco sour, uma bebida bem tradicional do Peru.

E é claro que também existem os bares para curtir com os amigos, como o Bar do Juarez, eleito o melhor boteco de São Paulo pelo Datafolha, cujo destaque é a picanha no réchaud; o Bar do Alemão, outra excelente pedida, serve pratos típicos da Alemanha e vasta carta de cervejas, além do delicioso filé à parmegiana, considerado um dos melhores de São Paulo; e o Bar Original, dono de um  chopp excelente!

Além de todas as opções gastronômicas, Moema também oferece uma gama de padarias e mercados com produtos para quem ama cozinhar não precisar sair de casa.

Depois de conhecer todas essas atrações, já ficou com vontade de visitar Moema? Compartilhe nossas dicas nas suas redes sociais!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

24 de fevereiro de 2020

Dicas de como usar luminária em todos os cômodos da casa

Leia mais
04 de dezembro de 2018

Decoração industrial: despojada, econômica e sustentável

Leia mais
17 de fevereiro de 2020

Classic Blue: como usar a cor tendência de 2020 na decoração

Leia mais

wp_reset_query(); ?>