ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO

TIPO DE IMÓVEL

Escolha os bairros de sua preferência


X FECHAR

Conheça de perto nossos empreendimentos,
no conforto de sua casa.


Filtre por:

Futuro Lançamento

Breve Lançamento

Lançamento

Em Obras

Pronto

Todos

Core Pinheiros – Health

Tour Aéreo

Tour Virtual - Consultório

 

You, Collection Alves Guimarães

Tour Virtual - 2 Dorms.

Tour Virtual - Vista Aérea

 

You, Collection João Moura

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tatuapé Boulevard

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Sena Madureira

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Estação Madalena

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Klabin

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Prime Vila Mariana

Tour Virtual

 

You, Go Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Link Saúde

Tour Virtual

 

You, Pinheiros

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Alto da Boa Vista

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Campo Belo

Tour Virtual - Studio

 

You, Now Chácara Santo Antônio

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Brooklin

Tour Virtual - 1 Dorm.

 

You, Barra SP

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Ibirapuera

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Aclimação

Tour Virtual - Studio

 

You, Jardim Paulista

Tour Virtual - Studio

 

You, Bosque da Saúde

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Penha

Tour Virtual - 3 Dorms.

 

You, Prime Aclimação

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Santa Cecília

Tour Virtual - Studio

 

You, Pateo Santa Cruz

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Conceição

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Santana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Parada Inglesa

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tucuruvi

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

BLOG

31 de julho de 2020

Como calcular quantidade de tinta para mudar o visual da casa

Antes de começar qualquer construção ou reforma de residência, precisamos calcular bem os materiais para nossa lista de aquisições. Isto deve evitar que cometamos desperdícios no momento de comprar qualquer material de construção.

Neste texto, vamos falar de um produto em específico, as tintas. Iremos lhe ensinar como fazer o cálculo da quantidade necessária de tinta para pintar os cômodos da sua casa. Confira.

Antônio Ferreira Junior e Mário Celso Bernardes

Por que apostar nas tintas para a personalização da casa?

Pintar as paredes de casa é o jeito mais fácil, barato e rápido de personalizar os ambientes decorados. Só nesta frase já poderíamos terminar este tópico, mas vamos além em nossa análise.

Devemos ainda ressaltar que com as tintas podemos criar combinações infinitas. Criar paisagens e simular a natureza nas paredes; renovar o visual dos móveis antigos; mudar a atmosfera e as energias dos cômodos.

Enfim, as pinturas de superfícies podem mudar a percepção que as pessoas têm dos ambientes. Elas podem determinar aos moradores novas sensações e até uma mudança de saúde. E ainda podem ajudar a criar efeitos óticos diferentes e ousados nos cômodo, e enfatizar estilos estéticos propostos para cada decoração. Para terminar, as tintas são, portanto, sempre uma ótima opção de revestimento a ser considerada para casa.

Danni Couto e MIS ARQUITETURA E INTERIORES

Gabriela Toledo Arquitetura e Interiore

Tipos de tintas para casa

Na sua residência, você poderá utilizar três tipos de tintas. As acrílicas ou látex PVA são perfeitas para cobrir paredes. Já as esmaltes são indicadas para cobertura de elementos em madeira e ferro. E ainda é possível pintar azulejos com tinta tipo epóxi.

INÁ Arquitetura

Como calcular a quantidade de tinta?

Geralmente, tentamos estimar de cabeça a quantidade de tinta que precisaremos para pintar uma determinada área de superfície da casa. Mas pode ser que compremos material de mais ou, pior, de menos.

Felizmente, as empresas fabricantes de tintas resolveram facilitar a nossa vida e preparar alguns aplicativos que funcionam como calculadora virtual. Mas caso você queira fazer sozinho a conta, pode seguir os passos que daremos a seguir.

Lembrando que cada produto possui um rendimento. E as marcas colocam este valor aproximado na parte de trás ou de baixo das embalagens.

Se não encontrar este valor, é bom conversar com um especialista. Latas comuns vêm com 900ml – lata pequena -, 3,2L – lata média – ou 18L de tinta – galão. E o resultado final do seu cálculo é que determinará quantos baldes precisará comprar.

Casa Aberta

Etapa 1

Digamos que você irá pintar as paredes de um cômodo da sua casa. Primeiro será preciso medir a largura e a altura de cada uma destas superfícies com uma fita métrica.

O segundo passo é pegar uma calculadora comum ou de celular para multiplicar as medidas de cada quadrado. E a soma destas multiplicações dará uma ideia da metragem quadrada a ser pintada.

Fernando Piva e Yamagata Arquitetura

Só que este seu cômodo deve ter uma ou mais portas de acesso e também talvez uma ou mais janelas para rua. E é óbvio que estas áreas não serão pintadas, pelo menos não com a mesma tinta.

Então, pensando na tinta PVA, devemos subtrair as medidas destes vãos do cálculo. Por isto, na etapa três você deve medir a largura e altura destes elementos, multiplicar os dados de cada um, somá-los e achar a metragem quadrada total.

BY Arq&Design

Etapa 2

Então, você somou todas as paredes e diminuiu as áreas de portas e janelas. O resultado final será a quantidade definitiva de metros quadrados a serem pintados.

Agora se deve multiplicar isto pelo número de demãos que será preciso dar nas paredes – considere pelo menos umas duas. Por fim, divida o valor que encontrou pelo número de metro quadrado por litro descrito na aba de informações na lata do produto.

Tenha em mente deixar uma margem a mais para possíveis retoques. Lembre-se também que tal rendimento poderá mudar de acordo com o rolo de tinta que escolher para a aplicação do material às paredes da casa. O próprio valor dito na lata deve sofrer uma perda durante o processo. Ademais, a tinta poderá ser menos ou mais absorvida pelo material de revestimento da parede se esta for muito porosa.

Raduan Arquitetura

Na dúvida, faça o seu cálculo aproximado e troque uma ideia com o vendedor de tintas da loja de material de construção mais próxima de sua residência.

Não poupe dinheiro nesta hora, preze em comprar um produto de maior qualidade – custo versus benefício – para obter um bom resultado final.

E seja criativo na utilização da tinta para criar cenários bonitos e deixar a atmosfera da sua casa mais feliz.

Essas dicas de decoração com tinta foram criadas pela equipe Viva Decora.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

03 de dezembro de 2019

Quanto é possível receber por mês em locação comum x locação por aplicativo

Leia mais
23 de junho de 2020

Curiosidades sobre o Edifício Martinelli no centro de São Paulo

Leia mais
22 de novembro de 2018

Deixe sua sala de estar incrível com o estilo industrial

Leia mais