ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO

TIPO DE IMÓVEL

Escolha os bairros de sua preferência


X FECHAR

Conheça de perto nossos empreendimentos,
no conforto de sua casa.


Filtre por:

Futuro Lançamento

Breve Lançamento

Lançamento

Em Obras

Pronto

Todos

Core Pinheiros – Health

Tour Aéreo

Tour Virtual - Consultório

 

You, Collection Alves Guimarães

Tour Virtual - 2 Dorms.

Tour Virtual - Vista Aérea

 

You, Collection João Moura

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tatuapé Boulevard

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Sena Madureira

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Estação Madalena

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Klabin

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Prime Vila Mariana

Tour Virtual

 

You, Go Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Link Saúde

Tour Virtual

 

You, Pinheiros

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Alto da Boa Vista

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Campo Belo

Tour Virtual - Studio

 

You, Now Chácara Santo Antônio

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Brooklin

Tour Virtual - 1 Dorm.

 

You, Barra SP

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Ibirapuera

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Aclimação

Tour Virtual - Studio

 

You, Jardim Paulista

Tour Virtual - Studio

 

You, Bosque da Saúde

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Penha

Tour Virtual - 3 Dorms.

 

You, Prime Aclimação

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Santa Cecília

Tour Virtual - Studio

 

You, Pateo Santa Cruz

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Conceição

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Santana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Parada Inglesa

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tucuruvi

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

BLOG

09 de julho de 2017

Como planejar a compra de um imóvel?

Como planejar a compra de um imóvel

Comprar uma casa ou apartamento é um sonho muito comum entre os brasileiros, e ele pode estar mais próximo do que imagina. Se você vai se casar, mora de aluguel, quer sair da casa dos pais ou a família está crescendo, este texto é para você. Saiba que, com planejamento e organização, é possível estar com as chaves do seu imóvel antes do que pensa. Veja como planejar a compra de um imóvel.

 

Passo a passo de como planejar a compra de um imóvel 

1- Economize para planejar a compra de um imóvel

Um jovem que quer sair da casa dos pais acaba não pensando muito em como usa o dinheiro que ganha. Isso pode implicar gastos elevados e falta de economia. Mas essa não é uma característica exclusiva dos mais novos e nem os torna irresponsáveis por isso. Acontece que o brasileiro não tem o hábito de planejar o futuro e, por causa disso, pouca sobra para economizar.

Planejar é essencial, seja uma pessoa que vai se casar, seja alguém que tem um filho a caminho, ou que quer sair do aluguel. Todo mundo que deseja comprar um apartamento tem de dar este primeiro passo: economizar! Mas isso não quer dizer se privar de toda e qualquer opção de lazer e compras. Veja algumas dicas simples de como guardar dinheiro todo mês:

  • Leve o seu almoço para o trabalho- Mesmo que você receba vale-refeição, guarde esse dinheiro para sair para jantar com seus amigos ou com quem você ama. Se você não recebe esse benefício, imagine quanto pode economizar fazendo a sua própria comida. Você vai perceber que tem muito mais pessoas do que imagina levando sua própria comida para o trabalho, seja por economia, seja porque optaram por uma alimentação mais saudável.
  • Venda o que não usa mais- Todo mundo tem em casa algumas peças de roupas ou objetos que não têm mais utilidade ou saíram de moda. Coloque todos à venda na internet. Por menor que seja o valor, cada item vai representar um dinheiro que entra na sua conta e que pode ser poupado.
  • Use mais transporte público ou bicicleta- Carros são caros, se desvalorizam, consomem muito combustível e ainda exigem manutenção. Usando o transporte público, você consegue se organizar melhor em relação a quanto gasta para se locomover. Avalie, também, quanto tempo você levaria se o trajeto fosse feito de bicicleta. Pode acreditar, mas muitas vezes acaba sendo até mais rápido, já que a cidade possui muitas ciclovias que facilitam o deslocamento, enquanto os carros ficam parados no trânsito. Além de unir o útil ao agradável, você já pratica exercícios.
  • Cuide da sua saúde financeira- Você está prestes a assumir um compromisso grande, por isso, o melhor é não ter outras preocupações, como assumir um outro parcelamento longo. Tome cuidado com os juros do cartão de crédito ou cheque especial.

 

Pronto! Seguindo essas dicas simples, você já deu o pontapé inicial para ter o seu próprio apartamento!

 

 

2- Organize o orçamento para planejar a compra de um imóvel

Quais são as fontes de renda que você possui? Além de seus rendimentos, que outras fontes podem ajudar com os custos da aquisição do imóvel?

Se você for casado ou noivo, você e sua companheira podem somar as rendas, que serão envolvidas para compor o montante destinado para a compra ou o financiamento do imóvel.

Para evitar surpresas, quando estiver procurando um apartamento, não se esqueça de colocar no orçamento gastos extras com a compra do imóvel, como taxas de transferência, registro e escritura, ITBI, documentação e encargos bancários. Esses valores costumam ser de, aproximadamente, 5% do valor total.

 

3- Pesquise a melhor forma de pagamento para comprar o seu imóvel

Você já sabe quanto de dinheiro tem disponível, como anda a sua entrada de capital e já começou a fazer mudanças na rotina para ter mais dinheiro ao longo dos meses para comprar o seu apartamento. Agora, você já tem uma ideia se consegue comprar algo à vista. Claro que essa seria a opção ideal, mas isso pode não ser possível.

Se você quer um imóvel novo, certamente uma das melhores opções é usar financiamento ou consórcio para ajudar a pagar por um imóvel. O que diferencia um financiamento de um banco para outro é quanto de crédito oferece e a taxa de juros anual. Pesquise todas as opções para conseguir as melhores taxas e diminuir o valor de sua parcela.

Outra maneira de pagar pelo apartamento é fazendo um consórcio, no qual você paga parcelas e recebe –  em sorteio, ou quando quita o valor total – uma carta de crédito, que possibilita a compra do apartamento.

 

4- Descubra qual é o imóvel certo para você

Quando pensamos em comprar um apartamento em uma cidade grande como São Paulo, localização é um dos itens mais importantes. O preço do metro quadrado varia muito de um bairro para outro. Somente com o planejamento inicial você consegue adaptar o seu sonho à sua realidade.

Se você vai ter um filho, será que não vale a pena procurar por algo perto do trabalho ou do metrô? Sabia que pesquisas indicam que o paulistano pode passar até 45 dias por ano no trânsito? (link interno). Como você prefere passar seu tempo? No trânsito ou curtindo a família?

Acredite, existem diversas opções de empreendimentos bem localizados e com preço acessível. Basta pesquisar que você encontra. Olhe o Guia de Bairros (link para o guia de bairros) e analise as facilidades de cada um. Assim, você descobre onde gostaria de morar e começa a pesquisar valores e condições.

Outra dica para encontrar o imóvel certo é saber quanto tempo você tem para mudar. Se você vai se casar, por exemplo, uma boa opção é comprar um apartamento na planta, que possui facilidades de pagamento e previsão de entrega. Existem também imóveis novos, prontos para morar, e os usados. Cada um tem as suas características. Pesquise e visite opções para encontrar a que mais se encaixa no seu perfil.

Saber como planejar a compra de um imóvel é essencial para realizar esse sonho. Use essas dicas para começar a traçar um plano e estipule metas. Com organização, você chega lá!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

12 de abril de 2018

Investir em imóveis é melhor do que guardar dinheiro na poupança

Leia mais
24 de outubro de 2019

Penteadeira: peça de design que sempre é bem-vinda em seu quarto.

Leia mais
06 de fevereiro de 2019

Abuse de beliche com escrivaninha para quarto de criança

Leia mais