ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO

TIPO DE IMÓVEL

Escolha os bairros de sua preferência


X FECHAR

Conheça de perto nossos empreendimentos,
no conforto de sua casa.


Filtre por:

Futuro Lançamento

Breve Lançamento

Lançamento

Em Obras

Pronto

Todos

Core Pinheiros – Health

Tour Aéreo

Tour Virtual - Consultório

 

You, Collection Alves Guimarães

Tour Virtual - 2 Dorms.

Tour Virtual - Vista Aérea

 

You, Collection João Moura

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tatuapé Boulevard

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Sena Madureira

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Estação Madalena

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Klabin

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Prime Vila Mariana

Tour Virtual

 

You, Go Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Link Saúde

Tour Virtual

 

You, Pinheiros

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Alto da Boa Vista

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Campo Belo

Tour Virtual - Studio

 

You, Now Chácara Santo Antônio

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Brooklin

Tour Virtual - 1 Dorm.

 

You, Barra SP

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Ibirapuera

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Aclimação

Tour Virtual - Studio

 

You, Jardim Paulista

Tour Virtual - Studio

 

You, Bosque da Saúde

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Penha

Tour Virtual - 3 Dorms.

 

You, Prime Aclimação

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Santa Cecília

Tour Virtual - Studio

 

You, Pateo Santa Cruz

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Conceição

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Santana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Parada Inglesa

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tucuruvi

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

BLOG

30 de junho de 2020

Dicas para uma decoração colorida para sua cozinha

Por muito tempo as cozinhas foram renegadas nos projetos de arquitetura e design de interiores. Por serem ambientes de serviços, não eram vistas como relevantes o suficiente para merecerem maiores investimentos de decoração.

Mas com o tempo, os valores mudaram e as famílias passaram a frequentar mais a cozinha de casa. Então, esta visão mudou!

Agora, não só as cozinhas, mas as lavanderias, varandas e banheiros também, recebem muito mais a atenção dos projetistas.

Muitos artigos – entre revestimentos, móveis, utensílios, acessórios e ornamentos – são fabricados especialmente visando estes espaços. Sendo assim, é possível caprichar na decoração deste cômodo, criando cenários de todos os estilos diferentes.

Inside Arquitetura e Design

Viviana Alvadia

Estilos diferentes de cozinha moderna

O que vem na sua cabeça quando falamos de “decoração moderna”? Muita gente pensa em ambientes altamente tecnológicos, com um visual super futurista, quase high tech. Mas será que o futuro precisa mesmo ser assim?

Já notamos o quanto a natureza é importante para a nossa sobrevivência. Também sabemos que é importante manter as nossas raízes culturais. Então, será que não podemos resgatar os estilos artísticos do passado?

Sim, uma decoração moderna pode incorporar características de muitos estilos já desenvolvidos. Contudo, adaptando-os às nossas tecnologias, além dos novos gostos e necessidades humanas resultantes da vida contemporânea.

Então, quer dizer que uma cozinha moderna pode ser composta de elementos de linhas clássicas, ou de elementos de aspecto rústico, vintage, retrô e muito mais.

Revista Viva Decora e Raquel Mara

Opções de cores para sua cozinha

Não faz muito tempo, os projetos modernos apresentavam cozinhas completas apenas com elementos – móveis e equipamentos – em cores neutras – sobretudo claras. O branco predominava a maioria das propostas.

Mas quando os designers entenderam que poderiam incorporar outras estéticas artísticas nestes ambientes, permitiram que as cozinhas ganhassem mais cor.

Mas é preciso destacar que as cozinhas já foram coloridas antes! Entre os anos 50 e 60, era comum a venda de armário de cozinha em diversas cores – como azul claro, amarelo claro, marrom e vermelho – e estampas – um tanto quanto psicodélicas.

Hoje, certamente, há muito mais possibilidades! Os fabricantes têm explorado novos materiais e formas de revestimento, e isto tem permitido uma cartela maior de opções!

Otoni Arquitetura

Os móveis planejados para cozinha produzidos atualmente são feitos de materiais como o MDF – que é um tipo de aglomerado de madeira de média densidade. E esses móveis devem receber, na etapa final de fabricação das suas peças, uma camada de revestimento. Então, o tamponamento desta peça é feita por uma fina camada de lâmina de PVC na cor ou estampa que o cliente quiser.

Recentemente, as pessoas têm preferido encomendar módulos de armário de cozinha com toda a estrutura revestida na cor branca, mas as portas em estampa imitando madeira.

Só que é possível inovar muito, mas muito mais, nos projetos de cozinhas! Por exemplo, construindo todo um conjunto nas cores da moda, praticamente construindo um ambiente tipo “candy color”. Parece uma solução arriscada demais para você?

Revista Viva Decora

Acessórios coloridos

Tudo bem, vamos à alternativa número dois! Ainda é possível criar uma cozinha bem colorida mesmo que com móveis em cores neutras. Como dito lá no início do texto, existem muitos itens à venda nas lojas para uso exclusivo em cozinhas.

Diversos revestimentos imitando ladrilho, pastilhado e mais. Também conjuntos inteiros de panelas, utensílios e eletrodomésticos coloridos. E você ainda pode acrescentar mais coisas nesta lista!

Para deixar a decoração da sua cozinha mais colorida, você pode recorrer a outras soluções. Uma ideia é instalar vários nichos, revesti-los com adesivos estampados e colocar em seu interior ornamentos de várias cores – como garrafas e pratos.

É possível também adesivar sua geladeira antiga em uma cor bem viva, como vermelho. Deixar exposto vários artigos de artesanato no ambiente, ou espalhar vasos com flores e cestos de frutas.

Olegário de Sá & Gilberto Cioni

Casa Aberta

Carol Tasiro

Vantagens de uma decoração colorida para cozinhas

Toda cozinha branca reflete uma ideia de higiene! E é claro que esta é imagem perfeita que podemos ter deste tipo de ambiente – que lida com o preparo de alimentos.

Contudo, você pode tentar enfatizar outras mensagens na decoração deste ambiente de casa. Por exemplo, de uma alimentação saudável, com a utilização da cor verde; pratos saborosos, com a combinação vermelho e verde; reuniões alegres, com o amarelo; e mais.

Neto Porpino

Você pode ainda se perguntar “por que investir em itens mais coloridos para a cozinha”? Reflita deste modo! Hoje em dia, as famílias frequentam mais este cômodo, e é comum os projetistas proporem sua integração com outros espaços de casa.

Então, o ideal seria elevar as energias desta área do imóvel, transmitindo bom humor e alto astral, fazendo com que todos se sintam mais felizes e confortáveis no local.

Então, estas são as justificativas para colorirmos as cozinhas! Se animou com a ideia? Por que não experimentar?

Revista Viva Decora e Neto Porpino

Essas dicas de como melhorar a decoração da cozinha foram criadas pela equipe Viva Decora.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

31 de dezembro de 2019

Off-white: o tom de branco que não é branco, mas vai deixar sua casa linda!

Leia mais
05 de julho de 2019

Conheça as cubas de chão e porque podem ficar incríveis na decoração de banheiro

Leia mais
31 de janeiro de 2019

Dicas de decoração com espelhos para apartamentos pequenos

Leia mais