ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO

TIPO DE IMÓVEL

Escolha os bairros de sua preferência


X FECHAR

Conheça de perto nossos empreendimentos,
no conforto de sua casa.


Filtre por:

Futuro Lançamento

Breve Lançamento

Lançamento

Em Obras

Pronto

Todos

Core Pinheiros – Health

Tour Aéreo

Tour Virtual - Consultório

 

You, Collection Alves Guimarães

Tour Virtual - 2 Dorms.

Tour Virtual - Vista Aérea

 

You, Collection João Moura

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tatuapé Boulevard

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Sena Madureira

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Estação Madalena

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Klabin

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Prime Vila Mariana

Tour Virtual

 

You, Go Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Link Saúde

Tour Virtual

 

You, Pinheiros

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Alto da Boa Vista

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Campo Belo

Tour Virtual - Studio

 

You, Now Chácara Santo Antônio

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Brooklin

Tour Virtual - 1 Dorm.

 

You, Barra SP

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Ibirapuera

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Aclimação

Tour Virtual - Studio

 

You, Jardim Paulista

Tour Virtual - Studio

 

You, Bosque da Saúde

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Penha

Tour Virtual - 3 Dorms.

 

You, Prime Aclimação

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Santa Cecília

Tour Virtual - Studio

 

You, Pateo Santa Cruz

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Conceição

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Santana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Parada Inglesa

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tucuruvi

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

BLOG

19 de setembro de 2018

Preto e branco: tendência atemporal de decoração para casa

Decoração em preto e branco, uma tendência que pode deixar os ambientes da sua casa mais elegantes e modernos

A famosa combinação ‘preto e branco’ é um clássico, sempre uma excelente opção para a decoração da casa. No passado, em propostas de arquitetura e design, essas duas cores foram consideradas sem personalidade, além de monótonas.

Só que, com o avanço das tecnologias em materiais, formas e texturas para a construção civil, esses tons foram, novamente, considerados elegantes e modernos.

Você já deve ter percebido que preto e o branco é uma forte tendência de decoração. Se bem utilizada, esta dupla pode lhe oferecer o estilo perfeito que procurava, gerando ambientes bem mais interessantes. Porque seus tons se harmonizam bem, eles vão, de quebra, aceitar a soma de muitas outras cores e romper com qualquer sobriedade existente. Não é perfeito? Inspire-se com os exemplos a seguir!

 

Quais as características da cor preta e da cor branca?

O preto é uma cor muito linda. Porém, por uma série de motivos, ela nos remete a ideia de raiva, tristeza e depressão. De fato, pode mesmo nos estimular estas sensações horríveis.

E é por isso, justamente, que o decorador não pode exagerar em sua aplicação nos ambientes. Um cômodo com excesso de tons escuros fica com a atmosfera muito sobrecarregada; e ele até parecerá mais escuro e menor.

Deveras, o preto fica melhor cobrindo peças pequenas, como abajures e almofadas. O branco é que deve ficar para os panos maiores – como paredes, pisos e tetos – sendo a base decorativa. Assim, o ambiente parecerá mais claro, amplo e arejado.

Mas, cuidado! Seu excesso transmite a sensação de frieza, impessoalidade e ausência de vida. E você não quer uma casa assim, não é mesmo?

Como combinar preto e branco nos ambientes da casa?

Para começar a decorar com preto e branco é preciso, primeiro, ter em mente com que materiais você vai revestir a maior parte da construção.

Os elementos que virão em seguida, para ambientar os interiores, precisam fazer uma contraposição. Ou seja, não se deve inserir escuro sobre escuro ou claro sobre claro, pois isso ficaria, visualmente, muito desagradável. É necessário encontrar um equilíbrio!

Enquanto a pessoa está escolhendo os seus móveis e acessórios, ela deve pensar em qual estilo quer seguir. Por exemplo, um conceito minimalista pode ser mais bem expresso em linhas precisas de branco puro e negro total.

Já um casual e chique, com uma mistura de padrões. E um clássico, com detalhes elegantes e requintados. Nesta fase, cria-se a base perfeita para acrescentar outros tons à paleta de cores.

 

 

Onde a combinação preto e branco pode ser aplicada?

A combinação preto e branco dá certo com diversos estilos de decoração e ambientes. Ela pode ser aplicada às salas de estar, jantar, halls de entrada e mais – sem restrições.

A cozinha, sem dúvidas, é o lugar onde a dupla melhor se aplica. Em banheiros pequenos já é preciso ter mais atenção. Deve-se priorizar pelo branco e deixar o preto para a pia, o vaso, os acessórios de higiene ou a parede do box.

“Em todos os ambientes o preto e o branco caem muito bem (…).”, “Tudo vai depender da quantidade de cada cor que você vai usa: para espaços menores mais branco e menos preto.  Para espaços mais amplos, pode usar o preto sem medo.” – arquiteta Taciana Leme, em reportagem de Alto Astral.

 

 

A decoração em preto e branco está em alta também para dormitórios, tanto de adultos quanto de crianças – é possível ver até quartos de bebê nestas cores. Você deve estar pensando que é uma ideia ruim, mas está enganado. Um toque de cor aqui e outro ali e o ambiente já fica alegre. É uma opção que funciona – excelente pra quem quer fugir dos tons pastéis, por exemplo.

 

 

Como compor uma decoração em preto e branco?

Em relação a outras propostas, qualquer detalhe em uma decoração em preto e branco assume uma importância muito maior. Uma informação a mais ou a menos pode comprometer o conjunto.

Para que o espaço não fique sem graça e triste, é preciso ir trabalhando com os complementos de cor, textura e luz. O tédio pode ser quebrado por simples traços arquitetônicos e formas originais de design.

Num esquema exclusivamente preto e branco, o ideal é buscar, primeiro, encontrar a harmonia através do uso de materiais condizentes, como o vidro, o aço e prata. Depois, rebater com peças de decoração opostas, em madeira ou cimento.

Também com itens em cores mais vivas, como amarelo, verde, azul-turquesa e rosa choque. E finalizar brincando com os tamanhos e formatos de tudo.

 

Preto e branco abre a oportunidade para as pessoas destacarem muitos objetos na decoração. São exemplos os lustres, painéis para TV, quadros, vasos de plantas e outros.

E têm também os complementares, que são as toalhas, cortinas, mantas para sofá, almofadas e outros; além das luzes – preferencialmente amarelas.

Em sua casa, use apenas o que estiver relacionado ao efeito visual que se pretende causar, não exagere com excesso de elementos.

Agora que você conseguiu as dicas que queria, não perca mais tempo: providência tudo que é necessário para adotar a decoração em preto e branco em sua casa!

Estas sugestão de decoração em preto e branco foram criadas pela equipe Viva Decora.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

14 de maio de 2019

Como divulgar uma clínica: dicas e legislação

Leia mais
13 de julho de 2017

Apartamento para solteiros: como morar bem em apartamento compacto

Leia mais
08 de junho de 2018

Dicas para escolher o melhor sofá para a sua casa

Leia mais