ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO

TIPO DE IMÓVEL

Escolha os bairros de sua preferência


X FECHAR

Conheça de perto nossos empreendimentos,
no conforto de sua casa.


Filtre por:

Futuro Lançamento

Breve Lançamento

Lançamento

Em Obras

Pronto

Todos

Core Pinheiros – Health

Tour Aéreo

Tour Virtual - Consultório

 

You, Collection Alves Guimarães

Tour Virtual - 2 Dorms.

Tour Virtual - Vista Aérea

 

You, Collection João Moura

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tatuapé Boulevard

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Sena Madureira

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Estação Madalena

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Klabin

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Prime Vila Mariana

Tour Virtual

 

You, Go Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Link Saúde

Tour Virtual

 

You, Pinheiros

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Alto da Boa Vista

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Campo Belo

Tour Virtual - Studio

 

You, Now Chácara Santo Antônio

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Brooklin

Tour Virtual - 1 Dorm.

 

You, Barra SP

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Ibirapuera

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Aclimação

Tour Virtual - Studio

 

You, Jardim Paulista

Tour Virtual - Studio

 

You, Bosque da Saúde

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Penha

Tour Virtual - 3 Dorms.

 

You, Prime Aclimação

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Santa Cecília

Tour Virtual - Studio

 

You, Pateo Santa Cruz

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Conceição

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Santana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Parada Inglesa

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tucuruvi

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

BLOG

21 de novembro de 2018

Dicas essenciais de decoração para clínicas e consultórios

A decoração para consultório médico é um tema extremamente importante, mas que nem sempre recebe a devida atenção dos profissionais.

 

Se o ambiente não for aconchegante, ou se não refletir a imagem que você deseja para a sua marca, é provável que seu paciente se sinta incomodado em seu consultório.
A boa decoração ajuda a reforçar a sua credibilidade e seu profissionalismo, a tornar mais confortável o momento da espera pela consulta e até a melhorar o relacionamento com as pessoas que você atende, favorecendo seu marketing pessoal.

Ficou interessado pelo assunto? Continue a leitura e veja as dicas essenciais que separamos!

Analise o perfil do seu público

Antes de pensar em qualquer mudança na decoração do consultório médico, é indispensável analisar o perfil de quem desfrutará desse espaço. Considere as principais características dos pacientes atendidos, como:

  • faixa etária;
  • classe social;
  • hábitos (por exemplo, se costumam ir às consultas sozinhos ou acompanhados por familiar);
  • atividades profissionais;
  • entre outros.

Um consultório que atende mais executivos, por exemplo, precisa de uma decoração totalmente diferente daquele cujo público são famílias e/ou idosos.

No primeiro caso, é indispensável que a recepção tenha mobília confortável e transmita profissionalismo. Facilidades como uma boa rede de wi-fi, que permita aos pacientes trabalharem mesmo a distância ou resolverem pequenas intercorrências, contam pontos a favor da sua marca.

No segundo, é importante focar no conforto e em outros atrativos. Se seus pacientes tiverem filhos, um espaço destinado a eles fará toda a diferença: os pais se sentem mais tranquilos, enquanto os pequenos se divertem. Se a clínica atender mais idosos, então é recomendado que a infraestrutura priorize segurança e acessibilidade.

Saiba o que deseja transmitir

A decoração também é forma poderosa de propaganda. As cores, a mobília e até o estilo decorativo influenciam na forma como seus pacientes entendem a sua clínica.

Por isso, analise quais sentimentos você deseja transmitir, entre modernidade, aconchego, bem-estar, credibilidade, confiança etc. Essas impressões devem estar relacionadas ao atendimento que você oferecer e aos diferenciais da sua marca.

Vamos supor que a sua clínica seja conhecida por utilizar tecnologia de ponta nos tratamentos. Se a sua decoração não considerar essa informação, poderá transmitir uma imagem errada aos pacientes. Imagina só o desconforto de alguém em um consultório que vende modernidade e encontra um ambiente totalmente antiquado?

Tente conciliar a sua decoração com a imagem vendida por sua clínica e por seus serviços. É assim que se constrói a sintonia entre público e marca.

Pense nas cores

As cores são essenciais para construir um ambiente aconchegante e acolhedor. O ideal é usar tons claros e neutros, evitando sobrecarregar o espaço com cores fortes.

O branco, muito usado nos consultórios médicos, é impessoal. Algumas pessoas associam a cor a ambientes hospitalares, algo nada agradável.

A recomendação é: tons em off-white, bege, cinza, marrom, lavanda, azul-celeste, verde-claro, entre outros. Para não ficar monótono ou deixar a decoração muito fria e impessoal, imprima cores nos objetos.

Por exemplo: se as paredes do seu consultório tiverem tons mais claros, opte por almofadas mais coloridas e/ou estampadas para os sofás, ou, ainda, poltronas em tons alegres. Esses detalhes tornam o ambiente mais vivo.

Sempre tente criar uma unidade entre as cores. Se você possuir logotipo e identidade visual, use os mesmos esquemas das cores na sua decoração, apenas suavizando os tons fortes, caso existam.

Cuidado com a mobília

A mobília precisa ser aconchegante, confortável, bonita e profissional. Os tecidos e revestimentos dos sofás e das poltronas, por exemplo, devem ter toque macio, que transmita aconchego e receptividade aos seus pacientes.

Também é importante passar profissionalismo sem exceder na formalidade. É essencial que seus pacientes se sintam acolhidos. A madeira é um excelente material, porque passa tanto autoridade quanto aconchego.

Verifique também os estofados da recepção. Afinal, seus pacientes e familiares terão de se sentar neles para aguardar a consulta. Opte por móveis bonitos e agradáveis.

Crie unidade

Além dos móveis, use acessórios decorativos para criar um ambiente agradável. Você pode usar tapetes, almofadas, quadros, vasos, entre outros. Preze sempre pela unidade do ambiente, sem excessos.

É possível conseguir isso optando por cores ou padrões de estampas que se repetem nos detalhes, ou usando materiais iguais, como madeira no painel da TV, no balcão do atendimento e também nos pés dos móveis.

Isso pode parecer mero detalhe, mas, quando essas padronagens se repetem, o ambiente fica harmonioso, favorecendo o apelo visual estético da sua decoração.

Além de todas essas dicas, lembre-se também da iluminação, que deve ser agradável e não invasiva. Geralmente, a luz indireta é a mais usada nas recepções, porque é mais confortável. Para destacar alguns elementos decorativos, é possível usar pontos de luz nos quadros ou esculturas, por exemplo.

Como você viu, não existe muito mistério quando falamos em decoração para consultório médico. O essencial é garantir que as suas escolhas estejam de acordo com o público que você atende e com as características da sua marca.

Gostou dessas dicas? Curta a nossa página no Facebook!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

12 de novembro de 2018

Como a localização da clínica pode influenciar na decisão do paciente

Leia mais
20 de agosto de 2019

Quais os impostos pagos na compra de um imóvel?

Leia mais
20 de janeiro de 2020

Como dar um toque diferente na decoração do quarto usando puffs

Leia mais