ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO

TIPO DE IMÓVEL

Escolha os bairros de sua preferência


X FECHAR

Conheça de perto nossos empreendimentos,
no conforto de sua casa.


Filtre por:

Futuro Lançamento

Breve Lançamento

Lançamento

Em Obras

Pronto

Todos

Core Pinheiros – Health

Tour Aéreo

Tour Virtual - Consultório

 

You, Collection Alves Guimarães

Tour Virtual - 2 Dorms.

Tour Virtual - Vista Aérea

 

You, Collection João Moura

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tatuapé Boulevard

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Sena Madureira

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Estação Madalena

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Klabin

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Prime Vila Mariana

Tour Virtual

 

You, Go Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Link Saúde

Tour Virtual

 

You, Pinheiros

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Alto da Boa Vista

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Campo Belo

Tour Virtual - Studio

 

You, Now Chácara Santo Antônio

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Brooklin

Tour Virtual - 1 Dorm.

 

You, Barra SP

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Ibirapuera

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Aclimação

Tour Virtual - Studio

 

You, Jardim Paulista

Tour Virtual - Studio

 

You, Bosque da Saúde

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Penha

Tour Virtual - 3 Dorms.

 

You, Prime Aclimação

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Santa Cecília

Tour Virtual - Studio

 

You, Pateo Santa Cruz

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Conceição

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Santana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Parada Inglesa

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tucuruvi

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

BLOG

27 de março de 2019

Guia de bairro: conheça a Vila Madalena

A Vila Madalena é um dos bairros mais famosos da capital paulista. Localizada na zona oeste, fica bem próxima de Pinheiros e agrada a todos os estilos de vida. Também pudera: ela consegue oferecer qualidade de vida, segurança, mobilidade, ótimas opções de lazer e vida noturna agitada.

É lá que estão importantes pontos turísticos de São Paulo, além de muitos atrativos que fazem da Vila Madá –como é carinhosamente conhecida– um dos bairros mais cobiçados pelos paulistanos.

Quer entender melhor os atrativos da região? Continue a leitura!

Artes e cultura

O quarteirão da Fradique Coutinho, localizado entre as ruas Purpurina e Wisard, é conhecido por ter uma das maiores concentrações de artes à venda por metro quadrado de São Paulo!

Em apenas 200 metros, estão localizadas várias galerias de artes, incluindo as duas mais tradicionais da capital: a Millan e a Fortes Villaça. No meio das gigantes, também há espaço para os novatos, como a Blau Projects, que está no quarteirão há cerca de 2 anos.

Outro destaque imperdível é a Feira de Artes da Vila Madalena, que costuma acontecer no segundo semestre, com várias barraquinhas de artesanato, comidas e shows musicais.

Beco do Batman

Não poderíamos falar da Vila Madalena sem citar o Beco do Batman, esse ponto turístico que tem se tornado parada obrigatória para quem visita São Paulo.

A viela é uma exposição de grafite ao ar livre, com inúmeras ilustrações. O charme continua pela via estreita e suas ruas de paralelepípedos, com desenhos multicoloridos que atraem um número cada vez maior de visitantes.

O Beco fica na Rua Gonçalo Afonso, uma pequena viela alternativa ao trânsito da Rua Luís Murat. Sua história remonta a década de 80, quando um desenho do Batman apareceu grafitado no primeiro muro do beco. A partir de então, a área foi usada por estudantes de artes plásticas para cobrir o cinza tradicional.

Relaxamento

Está em busca de um bairro que, além de muita cultura e arte, também ofereça opções para relaxamento? Pois saiba que a Vila Madalena é considerada um reduto zen, já que abriga grande número de estúdios de yoga, como o Espaço Girassol, Yoga Mitra, Hot Yoga São Paulo, Studio Iyengar Yoga, Espaço Soma, Yoga Lab, Yoga pelo método DeRose, e muitos outros.

Gastronomia

Além da arte, um dos pontos altos da Vila Madalena é a gastronomia. Para um bom café da manhã, o que não faltam são opções, como as padarias mais famosas do bairro: DeliParis, Le Pain Quotidien, St. Etienne e Villa Grano.

Se a ideia é curtir o melhor dos barzinhos sem adentrar no “miolo” da Vila, existem ótimas opções nos quarteirões da Rua Aspicuelta, como o Sabiá, o Canto Madalena, o Tribunal Genial e a Mercearia São Pedro.

Agora, se a sua vontade é curtir os agitos noturnos, a Vila Madalena oferece uma vasta gama de possibilidades. Em termos de bares, vale a pena conhecer o Quitandinha, Coutinho, Cervejaria Patriarca e Posto 6.

Se a sua intenção, contudo, é apreciar uma bela cerveja artesanal, saiba que existem muitas possibilidades, como o São Paulo Tap House, Aé Sagarana, De Bruer e o Mestre Cervejeiro.

Os vegetarianos também encontram ótimas opções de restaurante, como Maha Mantra e o Banana Verde.

Se você adora cozinhar, uma dica bem legal é visitar a feira livre da Rua Mourato Coelho, que acontece todos os sábados e conta mais de 130 bancas de verduras, frutas, queijos, temperos, sucos, pastel e muito mais.

Quem ama sobremesas não pode perder os atrativos deliciosos da Bacio di Latte, da gelateria Stuzzi, dos bolos do Amor aos Pedaços e dos chocolates de Marília Zylbertstzajn.

Música

Além dos bares, a Vila Madalena oferece muitas atrações para quem adora curtir uma noite musical. Os fãs do samba costumam se reunir no Bar Samba, Ó do Borogodó, Roda Viva, Pau Brasil e na escola de samba Pérola Negra.

Já quem deseja curtir shows de artistas nacionais e bandas iniciantes pode se esbaldar no Puxadinho da Praça e no Centro Cultural Rio Verde. Para os amantes do jazz, as dicas são o Piratininga e o Madeleine.

Comércio

Não é só de comida e artes que vive a Vila Madalena. Afinal, é possível encontrar excelentes opções de lojas a poucos quilômetros de casa, como as marcas famosas TNG, Hering e Farm, além das inúmeras lojas artesanais.

Algumas, até mesmo, são atrações exclusivas da Vila, como é o caso da Flávia Aranha, que comercializa roupas pintadas a partir de um processo de tingimento natural, e da Laiá, que confecciona sapatos de couro de maneira artesanal.

Segurança

A sua preocupação na hora de encontrar um bom bairro para morar é a segurança? Então, saiba que, embora conte com todos esses atrativos, a Vila Madalena está entre um dos bairros mais seguros da capital.

A região faz parte do distrito de Pinheiros, que, de acordo com o IDH de São Paulo, está entre os 3 melhores bairros paulistanos para viver.

Charme e encanto, tudo isso e muito mais tem na Vila Madalena

Apesar de todas essas possibilidades, a Vila Madalena conserva intacto o seu encanto de bairro pequeno, com construções charmosas e coloridas, vias arborizadas e aconchego.

Outro destaque bem legal são os nomes das ruas, bastante peculiares, como Purpurina, Harmonia, Fidalga, Wisard, Girassol, Original, entre outros.

A explicação para isso é que muitos desses nomes foram dados por jovens estudantes da década de 70 que estavam migrando para a região, quebrando com a tradição de nomear as ruas homenageando cidadãos eméritos e autoridades.

Viu só quanta coisa legal existe na Vila Madalena? E como se não bastassem todos esses atrativos, ainda é muito fácil acessar o bairro, com linha de metrô (estação da Vila Madalena acessada pela linha 2-Verde), terminal de ônibus, ou pelas principais avenidas da capital, como a Heitor Penteado, Henrique Schaumman, Dr. Arnaldo e Inácio Pereira da Rocha.

Já está convencido a se mudar para a Vila Madalena? Então conheça as opções da You para a sua casa ou negócio!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

08 de novembro de 2018

Truques de como conseguir mais espaço em seu AP!

Leia mais
04 de maio de 2020

8 bares e restaurantes que você precisa conhecer em São Paulo

Leia mais
03 de julho de 2018

Como escolher mesas e cadeiras no tamanho ideal para sua casa

Leia mais