Escolha os bairros de sua preferência

TIPO DE IMÓVEL

ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO


BLOG

24 de janeiro de 2019

Guia de bairro: conheça Pinheiros

Quer um Guia de Bairro para conhecer Pinheiros?

Na hora de definir o novo local onde morar, é sempre importante ter um guia de bairro à mão que traga informações essenciais sobre a região escolhida, como infraestrutura e lazer.

Se você está em busca de uma região bacana para viver na capital paulista, que tal conhecer mais sobre Pinheiros? O bairro, que nasceu como uma aldeia indígena, hoje é um dos pontos mais efervescentes da cidade e oferece atrativos para todos os tipos de público.

Quer saber mais sobre os destaques da região? Continue a leitura e acompanhe o guia de bairro!

 

Localização

É impossível fazer um guia de bairro sobre Pinheiros sem mencionar a localização. Ele se situa entre as principais vias de acesso de São Paulo, como as avenidas Brigadeiro Faria Lima, Rebouças, Nações Unidas e Eusébio Matoso.

Outro destaque é a proximidade com a Avenida Paulista, um dos corações da capital, que pode ser acessada facilmente a pé ou de bike, evitando longas horas no trânsito.

Além de tudo isso, a região é bem servida pelo transporte público, com várias linhas de ônibus, as estações de metrô Pinheiros e Faria Lima e as da CPTM Pinheiros, Hebraica-Rebouças e Cidade Universitária.

Praças

As praças de Pinheiros são um destaque à parte nesse nosso guia de bairro. Existem inúmeras opções com atrativos bem variados. Uma delas é a Praça das Corujas, repleta de hortas comunitárias, muito tranquila.

Outra alternativa é a Praça Benedito Calixto. Aos sábados, ela recebe uma feira de antiguidades bem conhecida. No entorno, estão presentes várias lojas com utilitários para o lar, e logo ali, bem pertinho, está a Igreja do Calvário e o Museu da Voz.

Se a ideia é apreciar a natureza, a Praça Pôr do Sol é parada obrigatória para desfrutar da beleza do entardecer na capital.

Cultura

Para quem não abre mão de boas atrações culturais, Pinheiros é um prato cheio. Um dos destaques é o Sesc Pinheiros, que oferece oficinas, exposições, shows e muito mais.

Além disso, por lá também estão várias galerias de arte importantes da capital, como a Choque Cultural, a Fortes Vilaça e a Central Galeria. E é na Avenida Pedroso de Morais que fica o Instituto Tomie Ohtake, com uma programação rica que abrange exposições a peças teatrais.

Outro destaque é o Museu da Casa Brasileira, que também recebe mostras bem diversificadas sobre design e arquitetura.

Prefere literatura? Nosso guia de bairro tem uma dica imperdível: vá conhecer a Biblioteca Alceu Amoroso Lima, que realiza rodas de leitura quinzenais, oficinas, cursos e shows.

Outra opção é aproveitar as oficinas de maracatu realizadas pelo Bloco de Pedra com o projeto Calo na Mão. Elas acontecem na Escola Estadual Alves Cruz.

Restaurantes, bares e café também estão no guia de bairro

Os amantes da boa gastronomia também encontram inúmeros motivos para visitarem Pinheiros. Nosso guia de bairro listou alguns dos restaurantes mais renomados da capital, como o Maní, Arturito e SAJ.

Já quem deseja experimentar cervejas artesanais pode visitar o Brewdog Bar, a Cervejaria Nacional e o Empório Alto dos Pinheiros, por exemplo. Outras opções legais são o Flâner e a Casa Café, com deliciosos coquetéis.

É fã da culinária tradicional? Em Pinheiros é possível se esbaldar com a cozinha nordestina, no Bar do Biu, e experimentar os melhores quitutes mineiros no Consulado Mineiro. Agora, se o seu paladar pede algo mais diferenciado, a dica é o Sabores de Mi Terra, com o melhor da culinária colombiana.

Quer apenas tomar um cafezinho ou chá? Visite o Sofá Café, o Coffee Lab e o The Gourmet Tea (especializado em chás). Se a intenção é também comer um docinho ou sorvete, experimente a Maria Brigadeiro e a Frida e Mino.

Os mais boêmios também contam com excelentes opções. Destaque para o bistrô francês Le Jazz, a cantina Gigio e a hamburgueria Meats.

Esporte

Com tantas atrações, é claro que este guia de bairro não poderia esquecer os amantes do esporte. Pinheiros também oferece muitas atrações para eles.

Uma das mais tradicionais é o Esporte Clube Pinheiros, com mais de 40 mil associados e uma história de incentivo a várias práticas esportivas.

Outra ideia é fazer um delicioso passeio de bike pela ciclovia da Marginal Pinheiros, ou aproveitar o Parque Villa-Lobos para caminhadas e corridas.

Bem-estar

Que tal usufruir das horinhas vagas para descansar e relaxar? Em Pinheiros existem locais bem convidativos, como o Centro de Meditação Kadampa Mahabodhi e o Espaço Girassol, com day spa, massagens e cursos de yoga.

Outro destaque é a Casa Jaya e suas diversas oficinas e workshops voltados ao bem-estar.

Crianças

É claro que Pinheiros também oferece atrações bem legais para as crianças se divertirem e aprenderem. Além de colégios renomados, como o Palmares e o Notre Dame, a região ainda conta com a Mamusca e a Casa do Brincar, centros de convivência para os pequenos.

Já deu para notar que nosso guia de bairro está bem eclético e recheado, não é mesmo? Afinal, Pinheiros é uma região bastante rica, repleta de atrativos para todos os públicos, em área nobre bastante valorizada.

Gostou de conhecer mais sobre a região de Pinheiros? Aproveite e veja os nossos lançamentos no bairro!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

12 de fevereiro de 2019

Melhores tipos de empreendimentos para investir

Leia mais
16 de outubro de 2017

O que acontece com o imóvel após o divórcio?

Leia mais
23 de novembro de 2018

Saiba quais cores usar em um consultório médico

Leia mais