ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO

TIPO DE IMÓVEL

Escolha os bairros de sua preferência


X FECHAR

Conheça de perto nossos empreendimentos,
no conforto de sua casa.


Filtre por:

Futuro Lançamento

Breve Lançamento

Lançamento

Em Obras

Pronto

Todos

Core Pinheiros – Health

Tour Aéreo

Tour Virtual - Consultório

 

You, Collection Alves Guimarães

Tour Virtual - 2 Dorms.

Tour Virtual - Vista Aérea

 

You, Collection João Moura

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tatuapé Boulevard

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Sena Madureira

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Estação Madalena

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Klabin

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Prime Vila Mariana

Tour Virtual

 

You, Go Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Link Saúde

Tour Virtual

 

You, Pinheiros

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Alto da Boa Vista

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Campo Belo

Tour Virtual - Studio

 

You, Now Chácara Santo Antônio

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Brooklin

Tour Virtual - 1 Dorm.

 

You, Barra SP

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Ibirapuera

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Aclimação

Tour Virtual - Studio

 

You, Jardim Paulista

Tour Virtual - Studio

 

You, Bosque da Saúde

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Penha

Tour Virtual - 3 Dorms.

 

You, Prime Aclimação

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Santa Cecília

Tour Virtual - Studio

 

You, Pateo Santa Cruz

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Conceição

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Santana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Parada Inglesa

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tucuruvi

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

BLOG

13 de janeiro de 2020

Conheça alguns modelos incríveis de luminária para a casa toda

2020 está aí. O início de um novo ano é uma oportunidade para pôr em prática muitas mudanças que se deseja para a vida. Começando, por exemplo, pela transformação da decoração dos ambientes de casa.

Quem sabe mudando as cores das paredes ou os armários, e reforçando a iluminação dos ambientes. Talvez investir em um novo elemento coringa diferente para cada cômodo, como uma luminária. O que acha?

O que você pensa sobre todas estas ideias? Neste texto será possível conferir algumas das principais tendências do momento quanto a luminárias para decoração de residências. Continue lendo para saber mais.

Revista Viva Decora e Pollyanna Cury

A importância da iluminação nas decorações de interiores

Pode-se dizer que iluminação é um dos pontos mais importantes das decorações de interiores.

É um dos detalhes mais significativos das propostas, ajudando na personalização dos ambientes não fazendo diferença o estilo – sendo clássico, moderno, ou outro. Influencia diretamente em como as pessoas percebem os espaços em que estão – inclusive impactando em seu estado emocional. Ou seja, é importante.

Se você quer transformar os ambientes do lar para que eles fiquem mais bonitos, aconchegantes e chiques, não só pode como deve investir em iluminação. E onde entra a questão dos diferentes modelos de luminárias? Bem, justamente na possibilidade de diferentes e harmoniosas combinações de focos de luzes para os cenário.

Revista Viva Decora e Aquiles Nicolas Kílaris

Os diferentes tipos de luminárias para usar dentro de casa

Existem vários modelos diferentes de luminárias à venda nas lojas; tantos que até é normal se sentir perdido na hora de escolher alguns para usar dentro de casa.

Antes de se guiar pelas tendências de moda, é preciso entender as diferenças de funcionamento que cada aparelho oferece. Também buscar saber para qual a situação de projeto em que cada tipo se adequaria melhor.

Há peças específicas que são empregadas somente às decorações de sala ou cozinha, e por aí vai. Por quê? Por causa da questão que já foi citada: o funcionamento.

Existem luminárias que oferecem apenas uma iluminação direta – com foco específico – e outras indiretas – que fazer a reflexão em todo o ambiente de maneira uniforme. Além disso, têm também as lineares – aplicadas em pequenos detalhes de arquitetura.

Renata Mosena e Espaço do Traço Arquitetura

Dentre as opções de luminárias de teto – que quase sempre são combinadas com a iluminação central dos ambientes -, tem-se as de embutir e as luminárias de sobrepor. As de embutir ficam – como o nome diz – embutidas no forro ou na laje, e são mais discretas. Já de sobrepor são assim chamados os plafons, os lustres e as luminárias pendentes.

As luminárias plafons são também bastante discretas. Agora, os modelos de lustres e pendentes são mais chamativos. Existe uma variação muito maior destes em disposição no mercado – alguns até mesmo assinados por artistas de renome.

Em alguns casos, são elementos de destaque nas decorações, ditando o estilo para todo o espaço circundante, assumindo um papel não só funcional como também cenográfico.

Outros modelos de luminárias que precisam ser lembradas neste texto são, pra começar, as de mesa, como os abajures – dando um clima mais intimista à decoração. Também há aquelas próprias para serem instaladas em paredes – consideradas como complementares -, como os spots e as arandelas. E, por fim, as de piso, como os balizadores – geralmente utilizados em escadas – e as de emergência.

Brunete Fraccaroli

Vitral Arquitetura e Decoradoria Decoração Online

As últimas tendências apontadas para luminárias residenciais

Não importa se sua casa apresenta um estilo mais romântico, étnico, boho ou outro. Sempre é possível encontrar pelo menos um modelo de luminária à venda nas lojas que deve combinar com cada uma destas possibilidades.

Citando primeiro a questão da materialidade, as peças em fibras naturais e também as metalizadas – como em ouro suave e rose gold – são a maior tendência atual para decorações contemporâneas.

Seguindo a onda do ‘retrô’, alguns modelos de luminárias modernas apresentam um acabamento envelhecido.

Especificamente para as composições em estilo industrial, foram criados os mais variados pendentes tipo ‘armazém’ – quase sempre em metal, preto fosco ou bronze. Já os ambientes minimalistas ficam lindos com peças aramadas em formatos geométricos. E os clássicos, com peças apresentando partes em cristal – bem requintadas.

Não se deve esquecer também das várias luminárias pendentes com filamentos à mostra, com “lâmpadas solitárias” – à vezes com filamentos internos visíveis.  Também os trilhos e os perfis de LED, para uma iluminação linear, meio “futurista”. Os lustres com bojos esféricos – discretos e, ao mesmo, tempos sofisticados. E todas aquelas luminárias extremamente criativas, usadas de forma estratégicas nos projetos de residências.

Revista Viva Decora

None None

Aquiles Nicolas Kílaris e Decoradoria Decoração Online

Luminárias criativas

Falando das luminárias criativas, estes modelos de luminárias podem ser os melhores aliados dos designers na hora de dar um toque especial a certa decoração.

Todas são capazes de criar efeitos complementares incríveis – tanto devido a sua forma quanto pelo seu brilho, estampa, cor e mais.

Dentre as luminárias criativas para casa, têm as com formas assimétricas, orgânicas e esféricas – muito interessantes. As que geram variações de tonalidades.

As que são feitas em materiais recicláveis, como plástico – sempre uma tendência em alta. E as moldadas em vidro transparente – delicadas – ou feitas de garrafas – por vezes preenchidas com luzes piscas-piscas.

Então, qual dessas opções você gostou mais? Em sua casa, combine diferentes luminárias e inove na decoração.

Use lustres, pendentes, abajures e outras peças como elemento surpresa nos cenários. E não se esqueça de estudar bem a distribuição de luz para que todos os pontos do seu imóvel pareçam aconchegantes.

Revista Viva Decora e CSDA arquitetura + decoração

LAM Arquitetura & Interiores

Essas dicas de iluminação dentro de casa foram criadas pela equipe Viva Decora.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

21 de janeiro de 2019

Como transformar seu banheiro usando a cuba certa!

Leia mais
06 de setembro de 2018

Dicas de decoração: como criar quadro de fotos para a parede

Leia mais
06 de abril de 2018

Quer investir em imóveis e não sabe por onde começar?

Leia mais