Escolha os bairros de sua preferência

TIPO DE IMÓVEL

ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO


BLOG

28 de janeiro de 2019

Pinheiros: bairro residencial e comercial perfeito para você

Pinheiros, um bairro residencial e comercial perfeito para você.

 
Pinheiros, um dos endereços mais antigos da capital paulista, é hoje um misto de bairro residencial e comercial repleto de inúmeros atrativos. De vila indígena, a região passou a ser um exemplo de modernização urbana bem-sucedida e um dos pontos mais adorados por quem mora em São Paulo.

E isso não é por acaso. No bairro, é possível desfrutar de toda a praticidade oferecida por uma rede de comércios e serviços estruturada com a tranquilidade de um bairro residencial cheio de ruas arborizadas, parques e muita cultura.

Quer saber quais os atrativos de Pinheiros e por que essa região tem chamado tanto a atenção dos paulistanos? Continue a leitura!
 

Um bairro residencial com infraestrutura de comércio e serviços

Quando falamos em residir em Pinheiros, muitas pessoas citam como ponto positivo a infraestrutura da região. Lá é possível encontrar uma ampla rede de comércio e serviços, com hipermercados, farmácias, agências bancárias e escolas bem pertinho de casa.

O comércio, rico e variado, tem inúmeras lojas de móveis, de moda adulto e infantil (destaque para as de moda plus size) e até estabelecimentos especializados em instrumentos musicais.

Além disso, Pinheiros abriga um dos mais importantes complexos médico-hospitalares da América Latina: o Hospital das Clínicas de São Paulo.

Se, mesmo assim, você não encontrar o que procura, a grande vantagem é que Pinheiros está pertinho de avenidas importantes da capital, como a Paulista, a Brigadeiro Faria Lima, a Pedroso de Morais, a Professor Fonseca Rodrigues e as ruas Teodoro Sampaio e Cardeal Arcoverde. Outro ponto interessante é o fácil acesso às marginais e ao Centro.

Quem não quiser andar de carro nem enfrentar longas horas de trânsito pode utilizar as linhas do Metrô, de trem ou de ônibus. Pinheiros é bem servido por diversas linhas de transporte público.
 

Vida cultural

Outra característica marcante de Pinheiros é a intensa vida cultural, que o torna um ótimo bairro residencial para toda a família. Entre as atrações, podemos citar:

  • Sesc Pinheiros, com uma agitada programação mensal;
  • Instituto Tomie Othake, um centro cultural que recebe várias exposições, cursos e eventos para todos os gostos;
  • Largo da Batata, que passou por uma grande revitalização e, hoje, abriga diversos eventos nos fins de semana;
  • Parque Villa-Lobos, que, além de ser uma grande área verde para o lazer, ainda abriga uma biblioteca com vasto acervo.

 

Inúmeras opções de lazer e gastronomia

Quem prefere apreciar as delícias da boa mesa ou a vida noturna também encontra ótimas opções no bairro. Isso porque Pinheiros abriga uma grande quantidade de restaurantes para atender gostos bem variados, além de bares e cervejarias.

Alguns exemplos são o Polska 295, a Padoca do Maní e o SP Lovers Café. Durante a noite, uma boa pedida é visitar o Bar Secreto, bem descolado e seletivo. Entre seus visitantes figura ninguém mais, ninguém menos que Madonna!

Mas, se a sua ideia é apenas relaxar no tempo livre, as praças são o grande atrativo do bairro, em especial a Praça Pôr do Sol, ideal para curtir o fim de tarde com a família, e a Benedito Calixto, onde acontece uma agitada feirinha de antiguidades todos os sábados.

Além disso, a região ainda conta com três shoppings: Iguatemi, Eldorado e Villa-Lobos.
 

Rede de ensino qualificada

Para quem está de mudança com a família, é importante que o bairro residencial também apresente boas instituições de ensino. Nesse quesito, Pinheiros não deixa nada a desejar para outras áreas da capital.

A educação é um dos pontos de destaque da região, com a presença de diversas escolas, colégios e universidades, como os colégios Palmares e Notre Dame e as universidades FESP, FMU e UNIP. Os campi da PUC-SP e da USP também ficam bem próximos.

Como você viu, Pinheiros é uma excelente opção para quem planeja morar sozinho ou com a família.

Ele oferece todos os atrativos de um bairro residencial, como tranquilidade, contato com a natureza, praças e ruas arborizadas, além dos benefícios de uma grande metrópole, como rede de comércio e serviços completa, opções de lazer e gastronomia, ótimas escolas e fácil acesso a vários pontos de São Paulo.

Já está convencido de que Pinheiros é o local certo para morar? Conheça os nossos empreendimentos na região e surpreenda-se!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

04 de setembro de 2018

Saiba como usar potes decorativos na cozinha

Leia mais
10 de dezembro de 2018

Ideias e dicas de móveis para consultório médico

Leia mais
02 de junho de 2017

Comprar ou alugar um apartamento? Veja as vantagens e desvantagens

Leia mais