ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO

TIPO DE IMÓVEL

Escolha os bairros de sua preferência


X FECHAR

Conheça de perto nossos empreendimentos,
no conforto de sua casa.


Filtre por:

Futuro Lançamento

Breve Lançamento

Lançamento

Em Obras

Pronto

Todos

Core Pinheiros – Health

Tour Aéreo

Tour Virtual - Consultório

 

You, Collection Alves Guimarães

Tour Virtual - 2 Dorms.

Tour Virtual - Vista Aérea

 

You, Collection João Moura

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tatuapé Boulevard

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Sena Madureira

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Estação Madalena

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Klabin

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Prime Vila Mariana

Tour Virtual

 

You, Go Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Link Saúde

Tour Virtual

 

You, Pinheiros

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Alto da Boa Vista

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Campo Belo

Tour Virtual - Studio

 

You, Now Chácara Santo Antônio

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Brooklin

Tour Virtual - 1 Dorm.

 

You, Barra SP

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Ibirapuera

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Aclimação

Tour Virtual - Studio

 

You, Jardim Paulista

Tour Virtual - Studio

 

You, Bosque da Saúde

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Penha

Tour Virtual - 3 Dorms.

 

You, Prime Aclimação

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Santa Cecília

Tour Virtual - Studio

 

You, Pateo Santa Cruz

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Conceição

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Santana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Parada Inglesa

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tucuruvi

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

BLOG

23 de janeiro de 2020

São Paulo 466 anos: conheça a história da cidade e a programação de aniversário

Conheça melhor como São Paulo se tornou a supermetrópole que é hoje e veja a programação de aniversário para 2020!

 Em 25 de janeiro, São Paulo completará 466 anos. A maior cidade do Brasil é também uma das mais ricas histórica e culturalmente. O que não faltam são atrações para agradar a todos os gostos e estilos.

Para comemorar o aniversário de São Paulo em 2020, a Prefeitura organizou uma programação especial com mais de 300 atividades, entre shows, palestras, filmes, danças, entretenimento para a garotada, ciclo de debates e muito mais!

Que tal aproveitar para conhecer um pouquinho mais sobre Sampa e se organizar para curtir tantos eventos especiais? Continue a leitura!

466 anos: a história de São Paulo

São Paulo nasceu da missão de um grupo de padres da Companhia de Jesus, da qual faziam parte Manoel da Nóbrega e José de Anchieta. Eles subiram a serra do mar e chegaram ao Planalto de Piratininga, onde encontraram uma terra sadia, fresca, com boas águas e de ares frescos.

A topografia de São Paulo também serviu de atrativo para os padres por estar situada em uma colina alta, plana e cercada por dois rios: o Tamanduateí e o Anhangabaú.

A data oficial da fundação de São Paulo é 25 de janeiro de 1554, quando foi rezada a primeira missa no local de fundação do colégio jesuíta chamado Colégio São Paulo de Piratininga, dando, assim, origem ao povoado que se estabeleceu ao seu redor.

Foi só em 1560 que o povoado se tornou vila. Porém, como ficava distante do litoral, ainda sofria pelo isolamento comercial. Outro problema era o solo inadequado ao cultivo dos produtos para a exportação: durante séculos de colonização,  a Vila de São Paulo ocupou uma posição praticamente insignificante nesse ranking.

Em 1681, São Paulo foi elevada à categoria de capitania e, em 1711, à de cidade. Entretanto, até o século XVIII São Paulo não passava de um quartel-general de onde partiam os bandeirantes e suas expedições.

Ciclo do café

O grande desenvolvimento de São Paulo foi impulsionado pelo ciclo do café. O grão chegou ao país no século XVIII, trazido da Guiana Francesa. As condições climáticas favoráveis das regiões sul e sudeste fizeram o cultivo prosperar.

Além da “terra roxa”, São Paulo oferecia outras vantagens, como a comunicação e o fácil escoamento dos produtos pelo Porto de Santos. Durante os séculos XIX e XX, o café foi a principal base econômica de São Paulo e também do Brasil, ajudando na construção de portos, ferrovias e atividades ligadas à indústria e ao desenvolvimento do comércio interno.

Com o fim da escravidão, os cafeeiros começaram a trazer imigrantes para trabalharem na terra. Ainda na década de 1850, os fazendeiros empregaram principalmente alemães e suíços. Depois, houve uma intensa imigração de italianos, decorrente dos conflitos de unificação do país, que se concretizou em 1870.

Porém, foi só a partir de 1880 que a vinda de estrangeiros se intensificou, pois o governo de São Paulo passou a pagar as despesas com imigração e a investir na construção da Hospedaria do Imigrante, empregando, principalmente, as mãos de obra europeia e japonesa.

Os barões de café passaram a construir suas casas na cidade de São Paulo, entre as suas propriedades rurais e o Porto de Santos, com destaque, principalmente, para a Avenida Paulista, cujas construções foram fortemente influenciadas por uma arquitetura moderna, que se inspirava na da França e na de outros países europeus. Aos poucos, foram surgindo os principais cartões-postais da capital, como o Viaduto do Chá (1892) e a Estação da Luz (1902).

A crise cafeeira veio em 1929, com a queda da Bolsa de Valores de Nova Iorque. O Brasil sofreu os impactos mas conseguiu se recuperar, e até hoje é um dos principais produtores mundiais do grão.

Com o tempo, os imigrantes passaram a trabalhar na indústria e no comércio, ajudando a desenvolver a economia paulistana. A cidade ganhou ainda mais destaque no cenário econômico brasileiro e também no internacional.

Os dias atuais

Desde 1960, São Paulo ocupa o posto de capital mais rica e populosa do país. Sozinha, ela gera 10% de toda a riqueza do Brasil.

De uma cidade com pouca importância no início da sua colonização, São Paulo cresceu e se firmou como polo do país e das Américas graças, especialmente, ao café, à localização estratégica, às estradas de ferro e à força da mão de obra dos imigrantes.

Avenida 23 de maio

Muitos dos que imigraram para São Paulo desempenhavam profissões urbanas. Decepcionados com a vida no campo, acabaram decidindo viver na capital, e assim começaram a empreender e a fornecer a força de trabalho de que a cidade necessitava, melhorando a qualidade do serviço prestado graças às habilidades profissionais que já possuíam.

Embora a industrialização não tenha começado em São Paulo, foi por aqui que ela encontrou as condições ideais para se desenvolver. Era possível desfrutar de um sistema de transporte barato e eficiente (linhas de trem), da matéria-prima vinda do interior paulista, da proximidade com o Porto de Santos e de uma mão de obra mais especializada.

Ainda que o café tenha sido de suma importância para o crescimento de São Paulo, a cidade conseguiu criar atrativos para diversificar a sua economia e ganhar a força de que necessitava para se tornar a potência que é hoje.

Nos últimos anos, a velocidade de crescimento da cidade de São Paulo tem diminuído, e as fábricas têm dado espaço a uma economia baseada em serviços. Apesar disso, os investimentos continuam se multiplicando, tornando a cidade cada vez mais viva, importante centro cultural e econômico.

Aniversário de São Paulo 2020: programação e atividades

Para comemorar o aniversário de São Paulo 2020, a Prefeitura preparou uma programação especial com mais de 300 atrações gratuitas. Veja as principais:

Região Central

Um dos principais destaques será o Grande Cortejo Modernista, que começa às 14h, no Pátio do Colégio. O espetáculo itinerante a céu aberto receberá artistas e convidará o público a conhecer os pontos históricos e os lugares que se relacionam com a cultura brasileira.

Além disso, haverá os shows de:

  • Elba Ramalho com Bixiga 70;
  • Karol Konka;
  • Rashid;
  • Ney Matogrosso;
  • Skank;
  • Demônios da Garoa;
  • Bateria da Vai-Vai;
  • Orquestra Sinfônica Municipal;
  • Coro Lírico;
  • Balé da Cidade de São Paulo e Coral Indígena Guarani Amba Vera

Zona Leste

A principal atração da região será o show de Emicida, no Palco Praça Brasil.

Zona Norte

A Freguesia do Ó receberá o tradicional grupo de forró Falamansa, com apresentação marcada para as 19h. Na sequência, subirá ao palco o grupo Rastapé.

No Centro Cultural da Juventude, se apresentarão os novos talentos do rap, como Kamau, Drik Barbosa e Rashid.

Zona Oeste

A programação da região do Butantã começará às 14h com o grupo de samba rock Santo Amaro. Em seguida, o grupo Eu Soul Sambarock se apresentará seguido da banda Sandália de Prata. A cantora Paula Lima encerrará as comemorações às 18h.

No Centro Cultural Tendal da Lapa, o cantor Marcelo Jeneci se apresentará às 19h junto do baterista e sampler Rafa Cunha.

Beco do Batman – na Vila Madalena

Zona Sul

No bairro M’boi Mirim, a programação começará às 18h com a Equipe Black Mad. Haverá apresentações de dança, música e ritmos como soul music e funk. Às 20h, será a vez de Rodriguinho, ex-vocalista dos Travessos, subir ao palco. Às 21h, o grupo de samba Art Popular encerrará a programação.

Para conferir a programação completa de aniversário de São Paulo, acesse o site da Prefeitura de São Paulo.

Gostou de saber mais sobre a história da capital paulista? Programe-se para desfrutar dessa celebração.

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

13 de agosto de 2019

Conheça as vantagens de morar próximo ao metrô Oscar Freire

Leia mais
16 de setembro de 2019

3 razões para comprar um apartamento em Perdizes

Leia mais
06 de fevereiro de 2019

Abuse de beliche com escrivaninha para quarto de criança

Leia mais