Escolha os bairros de sua preferência

TIPO DE IMÓVEL

ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO


BLOG

23 de janeiro de 2019

3 vantagens de morar no bairro de Pinheiros em SP

O bairro de Pinheiros, em SP, é uma das regiões mais valorizadas da capital paulista.

E isso não é por acaso. A localização é excelente, próximo do principal eixo empresarial da cidade (formado pelas avenidas Berrini, Faria Lima e pela Marginal Pinheiros) e é vizinho da Vila Madalena e do Alto de Pinheiros.

Nascido ainda no século XVI, Pinheiros é um dos bairros mais antigos da cidade. No início, ele foi ocupado pelos índios de Piratininga, fundadores da aldeia onde hoje está o Largo da Batata. De lá para cá, a região progrediu expressivamente, principalmente depois da fundação da Sociedade Hípica Paulista e do Mercado Caipira.

A área é uma das mais nobres da capital paulista e é considerada um dos melhores locais para se viver. Se você ainda não está convencido de que se mudar para o bairro de Pinheiros em SP é uma boa ideia, veja as vantagens que separamos!

  1. Localização

Como dissemos, o bairro de Pinheiros está localizado em um ponto estratégico. Por ele passam algumas das principais vias de São Paulo, como a Avenida Brigadeiro Faria Lima, a Rua Teodoro Sampaio e a Avenida Professor Fonseca Rodrigues.

Outra grande vantagem é que a região está bem próxima da Avenida Paulista: é possível acessá-la à pé ou de bicicleta.

Tudo isso, é claro, faz com que o bairro seja considerado um dos mais importantes polos comerciais e de serviços da cidade, além de oferecer atrativos interessantes aos moradores.

Quem mora na região possui ampla variedade de opções de bares e de entretenimento noturno, já que Pinheiros é vizinho, também, da Vila Madalena. Ou seja, ele oferece o que há de melhor na capital paulista, desde o mundo dos negócios até a vida boêmia. E tudo isso sem ter que enfrentar trânsito.

  1. Qualidade de vida

Parques, vida cultural e muito lazer: tudo isso você encontra na região do bairro de Pinheiros. Quem quer começar a fazer caminhadas, passear com os cães ou aproveitar o contato com a natureza poderá fazer no Parque Villa-Lobos ou no Parque Ibirapuera. Os dois estão pertinho de Pinheiros.

Os amantes da vida cultural podem aproveitar as galerias de arte, livrarias e sebos da região. Bons exemplos são o Instituto Tomie Ohtake e a Praça Benedito Calixto, considerada um dos ícones da cultura do bairro.

Você prefere shoppings? O bairro de Pinheiros também conta com ótimas opções bem próximas, como o Shopping Cidade São Paulo, o Shopping Center 3, o Pátio São Paulo e o Pátio Higienópolis, além do Villa-Lobos, Iguatemi e Eldorado.

Soma-se a todas essas facilidades a tranquilidade da região, que possui ruas largas, arborizadas, e pouco tráfego – mesmo nas vias principais.

  1. Infraestrutura

Morar no bairro de Pinheiros com a família é muito atrativo. A região oferece excelente infraestrutura e ampla rede de serviços e comércios.

Outro ponto positivo é a educação. Nos arredores estão escolas bem importantes, como os colégios Notre Dame e Palmares, as universidades FMU, Unifesp e Unip e o campi da USP e da PUC.

Em relação à saúde, o bairro possui dois importantes hospitais: o Sírio-Libanês e o AC Camargo.

Se você prefere usar o transporte público, saiba que chegar até Pinheiros não é difícil. O bairro é servido por três estações de metrô.

Já deu para notar que o bairro de Pinheiros em SP é excelente para quem busca mais qualidade de vida: ele está próximo dos principais pontos da capital, conta com uma rica vida cultural, ótima infraestrutura, contato com a natureza e muito mais.

Depois de ler este conteúdo, decidiu se mudar para a região? Visite o nosso site e conheça os empreendimentos no bairro de Pinheiros, em SP!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

20 de dezembro de 2017

Por que a localização é prioridade na hora de escolher um apartamento ou casa para comprar?

Leia mais
23 de novembro de 2017

Combine quadros na decoração de apartamento

Leia mais
08 de agosto de 2018

5 dicas de como usar papel de parede nos escritórios

Leia mais