Escolha os bairros de sua preferência

TIPO DE IMÓVEL

ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO


BLOG

23 de setembro de 2019

Conheça os empreendimentos que reúnem apartamentos residenciais e consultórios

Entenda mais sobre os empreendimentos de uso misto, saiba como funcionam e quais vantagens oferecem!

Chamados de empreendimentos de uso misto –ou “mixed use”, em inglês–, essas novas tendências do mercado imobiliário oferecem várias possibilidades. Eles reúnem, em um só local, opções de apartamentos residenciais e consultórios.

A novidade ainda está começando a aparecer na capital paulista, mas, no exterior, já é forte tendência que mostra a versatilidade do mercado imobiliário e sua capacidade de se adaptar às novas necessidades da vida urbana.

Quer entender melhor como essas soluções funcionam? Continue a leitura!

Residencial ou comercial: como funcionam esses empreendimentos mistos?

Já pensou se você pudesse morar e trabalhar no mesmo lugar, evitando perder horas no trânsito com o deslocamento pela cidade? Isso já é possível graças aos empreendimentos de uso misto.

Eles reúnem o melhor dos dois mundos, o comercial e o residencial, e são preparados para atender tanto empresários como moradores, pois oferecem diversos atrativos e facilidades.

A tendência tem sido mais explorada pela área da saúde, com edifícios que oferecem unidades residenciais e uma parte exclusiva dedicada a consultórios médicos, equipados com tudo de que os profissionais necessitam.

Quem mora nesses empreendimentos de uso misto também desfruta de benefícios. É que a pouquíssimos metros de casa é possível se consultar com inúmeros especialistas e receber um tratamento de saúde mais humanizado.

Core Pinheiros – complexo mixed use que reúne residencial, consultório e hotel

O interessante é que nenhuma das rotinas são prejudicadas, já que as entradas são totalmente separadas. Os condomínios são pensados e planejados para trazer mais conforto aos dois públicos, com garagens privativas para moradores, espaço gourmet, churrasqueiras e outros atrativos de lazer.

Como dissemos, a tendência começou nas grandes metrópoles do exterior e, aos poucos, está conquistando também os brasileiros. A ideia é unir conforto e praticidade, criando espaços múltiplos que recebam tanto moradia quanto consultórios em um mesmo local.

Além de trazer mais facilidade às pessoas, esses empreendimentos reduzem a necessidade do uso do carro e do transporte público, favorecendo a diminuição da poluição nas grandes cidades.

Quais as vantagens desses empreendimentos mistos?

Depois de ler o tópico anterior, já deu para notar que esses empreendimentos oferecem uma série de vantagens tanto para os moradores como para os empresários do ramo da saúde, não é?

Para os médicos é a chance de viverem próximo do trabalho, conquistarem novos pacientes que residem no edifício, oferecerem mais facilidades aos pacientes (graças aos atrativos planejados desses condomínios) e se situarem em um local com alto fluxo de pessoas.

Para os moradores as vantagens também são várias, como morar perto de um serviço médico de excelência, poder trabalhar e viver no mesmo local, contar com vários atrativos dos condomínios planejados e ter garantia de privacidade, pois as plantas são pensadas e planejadas para múltiplos usos.

Opções da You

Gostou de conhecer melhor esses empreendimentos mistos? A You, sempre antenada às principais tendências do mercado imobiliário, possui duas opções bem bacanas nesse sentido: o Core Home Pinheiros e o You,SP Vila Mariana.

You,SP Vila Mariana – residencial e consultórios na região da Vila Mariana

Dois empreendimentos de uso misto em excelentes localizações e com a qualidade You! Acesse nosso site e saiba mais sobre essas opções!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

20 de julho de 2018

Apartamentos: as melhores dicas sobre como decorar e deixar uma graça a cozinha de sua casa

Leia mais
31 de outubro de 2017

Separou? E agora, como voltar a viver sozinho?

Leia mais
17 de dezembro de 2018

5 dicas de como montar uma clínica

Leia mais