ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO

TIPO DE IMÓVEL

Escolha os bairros de sua preferência


X FECHAR

Conheça de perto nossos empreendimentos,
no conforto de sua casa.


Filtre por:

Futuro Lançamento

Breve Lançamento

Lançamento

Em Obras

Pronto

Todos

Core Pinheiros – Health

Tour Aéreo

Tour Virtual - Consultório

 

You, Collection Alves Guimarães

Tour Virtual - 2 Dorms.

Tour Virtual - Vista Aérea

 

You, Collection João Moura

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tatuapé Boulevard

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Sena Madureira

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Estação Madalena

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Klabin

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Prime Vila Mariana

Tour Virtual

 

You, Go Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Link Saúde

Tour Virtual

 

You, Pinheiros

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Alto da Boa Vista

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Campo Belo

Tour Virtual - Studio

 

You, Now Chácara Santo Antônio

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Brooklin

Tour Virtual - 1 Dorm.

 

You, Barra SP

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Ibirapuera

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Aclimação

Tour Virtual - Studio

 

You, Jardim Paulista

Tour Virtual - Studio

 

You, Bosque da Saúde

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Penha

Tour Virtual - 3 Dorms.

 

You, Prime Aclimação

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Santa Cecília

Tour Virtual - Studio

 

You, Pateo Santa Cruz

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Conceição

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Santana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Parada Inglesa

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tucuruvi

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

BLOG

29 de setembro de 2020

5 estilos de decoração para o seu apartamento

Quando passamos mais tempo em casa, como está acontecendo agora em razão da pandemia causada pela Covid-19, é que percebemos o quanto a decoração é essencial. Afinal, ela traz mais aconchego, conforto e sensação de pertencimento para nós. Para atingir todos esses objetivos, escolher bem o estilo da decoração é fundamental.

Você sabe quais são os principais estilos e como aplicá-los na sua casa? Nós separamos alguns que estão em alta e que vão ajudar a transformar o seu apê, deixando-o aconchegante e cheio de personalidade. Confira!

1- Estilo contemporâneo 

A decoração contemporânea é uma das que mais faz sucesso, e a palavra que a melhor define é, sem dúvida, simplicidade. Aliada ao minimalismo, a decoração contemporânea tem como base o uso de móveis com linhas retas, visual clean e cores mais claras para a base.

Os destaques ficam por conta de alguns itens em cores mais chamativas, como as almofadas, mantas de sofá, quadros e cortinas. Além disso, percebe-se o predomínio de materiais mais modernos, em especial o vidro e o aço.

Aqui, o lema “menos é mais” está bastante presente. Por isso, a dica é investir em boas peças-chaves que ajudam a imprimir mais personalidade aos ambientes, como é o caso de sofás, poltronas e outros estofados que seguem essa tendência e misturam design e conforto.

Além do vidro e do aço, a madeira clara e escura também está muito presente nesse estilo de decoração, bem como as pedras naturais, o cimento e o mármore. Valorize itens que prezam pela simplicidade e funcionalidade e deixe a base do seu décor com cores neutras, como bege, branco e tons pastéis.

2- Estilo boho 

Boho vem da expressão inglesa “bohemian” e está relacionado ao estilo de vida nômade, livre e, portanto, cheio de personalidade. Esse é um estilo de decoração contemporâneo que privilegia muito as cores e a criatividade – ideal para pessoas despojadas.

A principal dica para criar espaços com esse estilo é o mix de referências étnicas, punk, hippie e orientais, que ficam incríveis combinadas com detalhes country, vintage e romântico.

Por conta dessa mistura inusitada, esse estilo de decoração foge dos padrões habituais, criando uma personalidade única e exclusiva para os espaços. Mais do que uma fusão entre vários estilos, o boho é uma mistura entre criatividade, cores, alegria e elegância.

Os móveis são amplos, confortáveis e sem formas rígidas; imperam aqueles com o formato arredondado, tecidos coloridos e pufes, que são bastante característicos desse estilo.

Uma boa ideia é combinar alguns móveis antigos e rústicos, pois essa fusão de estilos enaltece a decoração.

As cores são fundamentais! Os principais tons usados são o bege, o verde-oliva, o preto, o marrom e o cáqui. Essas cores podem ser combinadas com outras tonalidades mais vibrantes e vivas, como o dourado, o prateado, o mostarda, o violeta e o amarelo.

Os acessórios dão o toque final – e o mais bacana é que, como esse é um mix de estilos, podem ser usado acessórios bem variados, permitindo expressar a personalidade de todos os moradores.

3- Estilo escandinavo 

O estilo escandinavo está em alta, conquistando cada vez mais os brasileiros. Esses espaços parecem ter saído de uma revista de decoração e saltam aos olhos em termos de aconchego e beleza.

Embora tenha surgido no início do século XX, o estilo escandinavo carrega um ar muito contemporâneo. Aqui, a principal ideia é unir o básico ao aconchego. Para isso, são usadas cores neutras para a base dos espaços, principalmente o branco, que podem receber toques de cores mais vivas em alguns objetos e elementos levemente envelhecidos.

Além do branco, o cinza, o bege e os tons pastéis são ótimos para criar uma base para os ambientes. Depois, adicione textura com itens naturais, como a madeira, a lã e a pele, deixando os espaços quentinhos e aconchegantes.

A iluminação também é essencial, com destaque para a natural. Outra característica marcante desse estilo de decoração é a presença de espaços abertos e fluidos, sem muitos móveis ou objetos, retratando o estilo dos moradores e convidando todos a se aconchegarem nesses ambientes.

4- Estilo rústico 

Entre os estilos de decoração mais aconchegantes, com certeza o rústico é um dos mais lembrados. A inspiração são as decorações de casas antigas de campo – o ar campestre é muito confortável!

Por isso mesmo a madeira é um dos elementos principais, estando presente nos móveis e nos objetos, principalmente aquela com um toque mais envelhecido. Além dela, os móveis antigos e as peças artesanais marcam forte presença, trazendo a nostalgia da casa dos avôs e de uma vida mais tranquila, quando todos se reuniam para confraternizar.

Outro item muito importante é a textura, presente em cestos de vime, objetos de cerâmica e tecidos como o linho e a juta. As estampas florais ou o xadrez são figuras carimbadas, bem como objetos de decoração que carregam a história da família ou lembranças de viagens e de momentos perfeitos.

5- Estilo industrial 

O industrial é um dos estilos de decoração mais procurados atualmente. Jovem, descolado e ligado à vida urbana, ele faz sucesso em lofts e apartamentos com conceito aberto.

Esse estilo de decoração nasceu em Nova Iorque, nos anos 50, quando os antigos galpões industriais passaram a ser transformados em charmosos lofts. Por isso, alguns detalhes são essenciais para a decoração industrial, como a presença de tubulações aparentes, de madeira, de metal e de concreto.

Outra característica é a integração entre os ambientes, seguindo o conceito dos lofts nova-iorquinos, em que a divisória é feita pela própria mobília. As cores escuras são predominantes, e os detalhes são marcados por cores fortes, vivas e alegres. Bons exemplos são as combinações de cinza e amarelo, preto e vermelho ou cinza e azul. Não se esqueça de privilegiar a luz natural utilizando janelas bem amplas.

Depois dessas dicas, ficou mais fácil transformar o seu apartamento escolhendo o melhor estilo de decoração? Lembre-se de que o design de interiores não é rígido. Você poderá combinar elementos de estilos diferentes até sentir sua personalidade representada nos espaços.

Se você curtiu este conteúdo, compartilhe o nosso post nas suas redes sociais e inspire os seus amigos!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

09 de setembro de 2019

Arrase na decoração com cama box solteiro de quartos infantis e de jovens adultos

Leia mais
18 de abril de 2018

Como usar tijolinhos na decoração de ambientes

Leia mais
26 de setembro de 2019

Personalize a decoração de sua casa com o papel de parede perfeito

Leia mais