ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO

TIPO DE IMÓVEL

Escolha os bairros de sua preferência


X FECHAR

Conheça de perto nossos empreendimentos,
no conforto de sua casa.


Filtre por:

Futuro Lançamento

Breve Lançamento

Lançamento

Em Obras

Pronto

Todos

Core Pinheiros – Health

Tour Aéreo

Tour Virtual - Consultório

 

You, Collection Alves Guimarães

Tour Virtual - 2 Dorms.

Tour Virtual - Vista Aérea

 

You, Collection João Moura

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tatuapé Boulevard

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Sena Madureira

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Estação Madalena

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Klabin

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Prime Vila Mariana

Tour Virtual

 

You, Go Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Link Saúde

Tour Virtual

 

You, Pinheiros

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Alto da Boa Vista

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Campo Belo

Tour Virtual - Studio

 

You, Now Chácara Santo Antônio

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Brooklin

Tour Virtual - 1 Dorm.

 

You, Barra SP

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Ibirapuera

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Aclimação

Tour Virtual - Studio

 

You, Jardim Paulista

Tour Virtual - Studio

 

You, Bosque da Saúde

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Penha

Tour Virtual - 3 Dorms.

 

You, Prime Aclimação

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Santa Cecília

Tour Virtual - Studio

 

You, Pateo Santa Cruz

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Conceição

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Santana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Parada Inglesa

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tucuruvi

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

BLOG

24 de julho de 2020

Granilite: tendência em cozinhas planejadas

Algumas tendências do passado estão voltando com tudo para a decoração contemporânea. Uma delas é a do uso do granilite em acabamentos de arquiteturas residenciais.

Como podemos comprovar através dos exemplos apresentados neste texto, o granilite trata-se de um material de grande potencial para a decoração de interiores como cozinha planejada e mais. Continue lendo para entender melhor o caso.

Revista Viva Decora

O que é e do que é feito o granilite?

O granilite é um tipo de revestimento. Ele foi moda aqui no Brasil entre os anos quarenta e cinquenta. É um material obtido por meio de técnica artesanal.

Em seu processo de fabricação, faz-se a mistura de fragmentos de vários tipos de pedras – quartzo, mármore, granito e outros – com uma massa de liga de areia e cimento branco. E a esta composição ainda pode-se adicionar corantes de várias cores.

Com o granilite pode-se valorizar decorações de vários estilos e em ambientes de tipos diferentes – sala, banheiro, varanda, cozinha e mais. Claro que sempre com este ar meio retrô, criando cenários modernos, mas remetendo à estética do passado.

O legal é que se pode brincar justamente com esta questão das cores e dos tamanhos dos pedriscos para criar combinações para o granilite bem coloridas e alegres.

Revista Viva Decora

O granilite tradicional é aquele com massa branca e detalhes coloridos em pedra. Agora é possível criar uma massa em tons de rosa, verde, azul e mais.

Inclusive, pensando nas decorações monocromáticas e futuristas, pode-se acrescentar à massa para granilite branco pedriscos em cores neutras, como cinza e preto. Esta solução, em tese, combinaria com diferentes estilos de decoração contemporânea.

Revista Viva Decora e INÁ Arquitetura

Tipos de granilite

Granilite é um material que deve ser moldado in loco, ou seja, na obra mesmo. Durante a sua aplicação na arquitetura, deve-se observar as condições do local, pois isto determinará o resultado.

Nenhum granilite se fixa bem em áreas muito rugosas, úmidas ou com imperfeições demais. Para áreas externas da casa ou banheiros, indica-se o granilite lavado; já internas e secas, o polido.

O granilite lavado era é mais comumente visto em arquiteturas do passado. Ele também é chamado de fulget e tem uma aparência mais natural, ou seja, deixando à mostra a textura dos pedriscos.

Já o segundo tipo, o polido, tem uma aparência mais lisa e brilhante, e combina bem com várias situações de design de interiores, como é o caso de decorações de cozinhas – o que será explicado nos tópicos seguintes.

Revista Viva Decora

Onde utilizar granilite?

Podem-se fazer diferentes misturas para uma massa de granilite. E isto, obviamente, deve oferecer para a decoração de interiores a possibilidade de criação de vários detalhes de tonalidades diferentes – como coberturas de pisos, paredes e mais.

Aliás, um elemento feito em granilite pode ser o ponto focal de maior destaque em um cenário decorado.

Granilite é um material bem resistente e extremamente durável. Também suporta a ação da água e a abrasão. E, como dito antes, pode receber acabamento lavado ou polido.

Sendo assim, é capaz de resolver várias questões de projeto. De dar um toque a mais de personalidade, charme e movimento a um determinado ambiente; de preencher uma área vazia ou de criar um atrativo para um local, antes, monótono.

Revista Viva Decora

Granilite na cozinha planejada

Uma das muitas situações que podemos utilizar granilite é em cozinha planejada. Para este tipo de ambiente, arquitetos e designers podem prever, primeiramente, granilite revestindo grandes panos de pisos e paredes.

Sendo, no caso, pano de fundo colorido intenso para armários de tons suaves ou neutros – que pode parar no rodapé ou mesmo se estender até a linha do forro.

Revista Viva Decora

Em cozinhas, o granilite também pode ser utilizado para formar grandes bancadas – incluindo ilhas e penínsulas – e pias esculpidas – ou seja, também feitas de granilite.

O granilite até mesmo pode aparecer nestas decorações de formas bem inusitadas, como vasos de plantas ou porta-utensílios. E ainda têm os tecidos e adesivos que imitam granilite, perfeitos para estampar portas de armários, base de cadeiras e mais.

Viu quanta coisa bacana pode-se fazer com textura de granilite? Aposte nesta tendência para mudar a cara da sua casa. Seja criativo e crie lindas áreas com este revestimento em sua cozinha!

Revista Viva Decora

Essas dicas de como utilizar granilite na decoração foram criadas pela equipe Viva Decora.

 

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

06 de abril de 2018

Quer investir em imóveis e não sabe por onde começar?

Leia mais
12 de novembro de 2018

Como a localização da clínica pode influenciar na decisão do paciente

Leia mais
10 de maio de 2018

O que é melhor: aluguel de flat ou compra de um apartamento?

Leia mais