Escolha os bairros de sua preferência

TIPO DE IMÓVEL

ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO


BLOG

07 de outubro de 2019

O que fazer no Paraíso: guia para conhecer o bairro

Não sabe o que fazer no Paraíso? Veja dicas de restaurantes, bares, atrações culturais e muitos outros passeios!

Nascido ainda no século XIX, o bairro do Paraíso tem cada vez mais conquistado seu lugar nos corações dos paulistanos. Além de abranger a porção inicial da Avenida Paulista, a região oferece diversos atrativos. Portanto, não faltam opções de o que fazer no Paraíso. Você poderá desfrutar de excelentes restaurantes e realizar bons passeios culturais.

Não sabe o que fazer no Paraíso? Então, continue a leitura e descubra!

O que fazer no Paraíso? Comer bem!

Definitivamente, uma das atrações do bairro é a gastronomia. Por lá estão reunidos excelentes restaurantes, bares, docerias e sorveterias capazes de agradar os mais exigentes paladares!

Ao longo dos anos, o Paraíso recebeu forte imigração de sírios e libaneses. Por isso, não deixe de experimentar as opções gastronômicas típicas da cozinha árabe, com destaque para os restaurantes Halim, Jaber e também Tenda do Nilo, que, inclusive, já foi escolhido como o melhor restaurante árabe de São Paulo!

Se você prefere comidas orientais, existem boas alternativas. Destaque para o Shin-Zushi, na Rua Afonso de Freitas, que oferece vários pratos quentes típicos, sushis e sashimis variados.

Outro que vale a visita é o Shigue, na Rua Sampaio Viana, e o chinês Rong He, com guiozas deliciosas!

Para os amantes da cozinha indiana, a dica é conhecer o Tandoor, na Rua Doutor Rafael de Barros, que também serve pães assados na hora. Quer se deliciar com um lanche típico como o bauru? Que tal conhecer a filial da lanchonete Ponto Chic? Ela é conhecida por ter inventado o sanduíche e oferece a receita original, além de outras supersaborosas.

Uma boa ideia de entretenimento noturno é curtir o movimento das ruas do bairro pela varandinha do bar Ciao! Vino & Birra, ótimo lugar à moda italiana para beber e petiscar. Se você curte música ao vivo, visite o bar Barnaldo Lucrécia. Outra opção para quem gosta de bons drinks e jazz é o premiado Frank Bar, que fica no Maksoud Plaza. Já os fãs de docinhos podem experimentar os brigadeiros deliciosos do Le Chef Gatô.

Passeios culturais

Não é só de gastronomia que o bairro vive. Uma das sugestões sobre o que fazer no Paraíso é, sem dúvida, aproveitar as várias opções culturais da região que passam pelas avenidas Paulista, Vinte e Três de Maio e Brigadeiro Luís Antônio.

Um dos locais imperdíveis é o Centro Cultural São Paulo, na Rua Vergueiro, que recebe exposições, apresentações de dança, teatro e música, além de bibliotecas e várias oficinas e cursos.

Os fãs da literatura não podem deixar de conferir a agenda de eventos da Casa das Rosas, também conhecida como Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura. Além dos saraus, cursos e exposições, a arquitetura do local já é por si só uma atração extra: a mansão no estilo francês foi construída na década de 30 e ainda mantém seu charme histórico.

Até mesmo a estação de metrô é um atrativo cultural no Paraíso. Além das várias lojas, quase sempre recebe exposições e shows. A cantora Cat Power, inclusive, já se apresentou por lá.

Os muros do Paraíso também são um convite à arte, com várias intervenções e grafittis encantadores. Destaque para o desenho de Oscar Niemeyer, pintado em 2013 pelo artista Eduardo Kobra em um dos prédios da Praça Oswaldo Cruz, que também é superlegal de se visitar, com feirinhas e food trucks.

Mais um destaque sobre o que fazer no Paraíso é o Itaú Cultural, um prédio moderno que recebe excelentes peças de teatro, exposições e shows gratuitos.

Além de tudo isso, você ainda poderá aproveitar as atrações do Sesc Vila Mariana, da Paulista e dar aquela esticadinha até o Masp.

Outros atrativos

Falando em esticadinha, uma atração imperdível é o Ginásio do Ibirapuera, onde quase sempre acontecem partidas de tênis, vôlei, e shows de várias personalidades. Aproveite a passada por lá e visite o Parque Ibirapuera.

Para quem adora passeios religiosos, nada melhor que conhecer a imponente Catedral Metropolitana Ortodoxa, um exemplo da arquitetura bizantina. Seu interior é todo revestido em mármore! Ela começou a ser construída ainda na década de 40, e sua inspiração foi a Basílica de Santa Sofia, em Istambul.

Depois da leitura deste artigo, já sabe o que fazer no Paraíso? Compartilhe com seus amigos nas redes sociais e ajude-os a descobrirem esse reduto de São Paulo!

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

12 de dezembro de 2017

8 dicas para quem vai casar e está procurando imóvel

Leia mais
23 de abril de 2019

Conheça a rua Oscar Freire

Leia mais
03 de abril de 2019

Bairros que mais valorizaram em SP

Leia mais