Escolha os bairros de sua preferência

TIPO DE IMÓVEL

ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO


BLOG

13 de setembro de 2019

Inove na decoração da cozinha com armários planejados

Cozinha é um local muito agradável dentro de casa. As pessoas procuram este cômodo a todo o momento, pois é o setor que cuida da alimentação, um dos maiores prazeres da vida.

Por esse motivo, também é uma área de interação familiar. É por isto que deve receber uma excelente decoração, com armário de cozinha em ótima qualidade, muito funcional; e soluções de revestimentos e equipamentos bastante práticos e modernos.

Revista Viva Decora

Sobre as cozinhas planejadas

Cozinhas planejadas apresentam várias vantagens. Pra começar, elas apresentam uma melhor organização e aproveitamento de espaço; transmitem uma sensação de amplitude; e possuem nichos e gavetas para tudo o necessário.

De fato, o detalhamento do jogo de armário de cozinha é, talvez, a etapa mais importante de seu projeto de decoração.

Revista Viva Decora

O arquiteto ou designer de interiores responsável pelo planejamento da cozinha deve estar atento a todas as informações quanto ao local e os seus frequentadores. Dependendo das necessidades de ambos, os armários receberão determinadas características. Por exemplo, certo acabamento, números de compartimentos, subdivisões e sistemas de abertura.

É importante estudar o armazenamento de utensílios, alimentos e eletrodomésticos que ficarão na cozinha. Armários brancos ou em outros tons claros e com linhas retas dão um ar mais limpo à decoração.

INÁ Arquitetura e Revista Viva Decora

Mas as novas tecnologias permitem as pessoas inovarem mais, apostando em acabamentos diferentes, em cores vibrantes. Conheça as tendências para saber o que se encaixa ao estilo de sua casa.

Revista Viva Decora

Modelos de armário de cozinha disponíveis no mercado

Existe uma infinidade de opções de armário de cozinha no mercado. Escolher entre uma e outra vai depender de uma série de fatores, como as medidas do cômodo, o layout que se quer montar, o design que mais agrada a pessoa, e além.

A questão da materialidade dos módulos é de extrema relevância. Dependendo se o local é mais úmido ou arejado, se pega mais ou menos sol, se acumula pó, vai alterar qualquer decisão final.

Inside Arquitetura e Design

O que as pessoas desejam é uma cozinha bonita, prática, funcional e confortável. Nesta linha, a tendência mais crescente é a dos móveis fabricados em MDF e MDP, que são mais resistentes e duradouros em relação aos armários em madeira comum.

Um armário de cozinha fabricado nestes materiais pode vir em vários tons de cores e estampas diferentes devido ao processo de tamponamento laminado.

Danyela Corrêa

Além da escolha do material para fabricação dos módulos dos armários da cozinha, é preciso refletir sobre todas as suas subdivisões. Sendo os móveis planejados, é mais fácil prever variações de balcões, gabinetes e outros.

Cada peça inferior pode ser fixada a uma altura mais alta, liberando o piso para higienização; e o pé-direito pode ser muito bem explorado com paneleiros, adegas e mais. Vale deixar a criatividade fluir.

Maria Luisa Mendes

Escolhendo o jogo de armário de cozinha para a casa

Uma cozinha completa apresenta boa disposição e uma decoração com todas as utilidades de armários, gavetas, bancadas e prateleiras. Quando compacta, seu jogo de armário deve condensar funções, sem perder a qualidade espacial ou comprometer a circulação. Na hora de escolher as peças certas para compor seu layout, o certo é seguir um padrão.

Você pode escolher armário de cozinha com base no seu gosto pessoal, ou seja, no estilo de decoração que mais lhe agrada. Existem muitas opções diferentes para escolher – clássico, rústico, moderno e mais. E esta definição irá refletir não só na mobília adquirida, mas nos revestimentos, acessórios, aparelhos e outros detalhes da arquitetura e do design do cômodo.

Giovana Ciacco Interiores e Revista Viva Decora

Algumas características das cozinhas contemporâneas

Cozinhas contemporâneas são altamente otimizadas. Elas têm portas e gavetas no tamanho certo para guardar todo o necessário. Além disso, possuem aramados na parte interna, o que ajuda na organização dos objetos.

Alguns nichos são próprios para abrigar eletrodomésticos. Os puxadores ficam invisíveis ou são completamente inexistentes. Há luzes embutidas. E acabamentos impecáveis.

Revista Viva Decora

Alguns projetos “pendem” ao estilo high tech, outros remetem ao vintage, retrô e mais. Vê-se muito o emprego do conceito de cozinhas integradas, com torre de fornos e ilha na parte central ou armários com dupla face, dando também para a sala de jantar.

São incorporadas ao conjunto peças antigas, como cristaleiras, e itens futuristas em metal, vidro e pedra artificial – alguns em formas orgânicas bem ousadas.

Revista Viva Decora

Como se pôde perceber, as cozinhas contemporâneas apresentam um design diferenciado, sistemas impressionantes e uma atmosfera muito vívida.

Reveja as imagens como inspiração para a decoração de sua cozinha e não esqueça, além de armário, pense também em bancos, cadeiras, mesas e ornamentos para completar a ambientação deste cômodo.

Essas dicas de como decorar a cozinha com as melhores opções de armário foram criadas pela equipe Viva Decora.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

14 de março de 2019

Decoração e arquitetura para clínicas médicas em SP

Leia mais
03 de julho de 2018

Como escolher mesas e cadeiras no tamanho ideal para sua casa

Leia mais
02 de julho de 2019

6 razões para começar a investir em imóveis o quanto antes

Leia mais