ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO

TIPO DE IMÓVEL

Escolha os bairros de sua preferência


X FECHAR

Conheça de perto nossos empreendimentos,
no conforto de sua casa.


Filtre por:

Futuro Lançamento

Breve Lançamento

Lançamento

Em Obras

Pronto

Todos

Core Pinheiros – Health

Tour Aéreo

Tour Virtual - Consultório

 

You, Collection Alves Guimarães

Tour Virtual - 2 Dorms.

Tour Virtual - Vista Aérea

 

You, Collection João Moura

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tatuapé Boulevard

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Sena Madureira

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Estação Madalena

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Klabin

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Prime Vila Mariana

Tour Virtual

 

You, Go Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Link Saúde

Tour Virtual

 

You, Pinheiros

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Alto da Boa Vista

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Campo Belo

Tour Virtual - Studio

 

You, Now Chácara Santo Antônio

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Brooklin

Tour Virtual - 1 Dorm.

 

You, Barra SP

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Ibirapuera

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Aclimação

Tour Virtual - Studio

 

You, Jardim Paulista

Tour Virtual - Studio

 

You, Bosque da Saúde

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Penha

Tour Virtual - 3 Dorms.

 

You, Prime Aclimação

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Santa Cecília

Tour Virtual - Studio

 

You, Pateo Santa Cruz

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Conceição

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Santana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Parada Inglesa

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tucuruvi

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

BLOG

21 de janeiro de 2019

Como transformar seu banheiro usando a cuba certa!

Saiba quais cubas você pode usar para deixar seu banheiro mais bonito e atual [e como escolher um modelo]

O banheiro já não é mais visto como um ambiente apenas funcional. Afinal, esse espaço dentro de casa serve também para elas se purificarem e renovarem as energias. E, assim, é um local que merece um bom tratamento arquitetônico e decorativo.

 

A indústria percebeu o quanto os projetistas desejavam transformar a forma com que os clientes viam dos banheiros, deixando-os mais atrativos. Não demorou em que fossem desenvolvidos novos equipamentos e acessórios para esses cômodos.

 

Uma das peças que mais sofreu transformação foi a pia. Atualmente, existem cubas feitas de muitos materiais, formatos, cores e acabamentos diferentes.

Inspire-se com um seleção de cubas e escolha a ideal para o seu banheiro.

 

A transformação das cubas de banheiro

No passado as pias de banheiro eram, tradicionalmente, um lavatório sobreposto em uma coluna. Hoje em dia, é muito difícil encontrar algo semelhante nas lojas – poucas marcas ainda mantêm um modelo assim em seu catálogo de produtos.

O normal agora são as cubas para paredes – que não parafusadas -, e as cubas de bancada – que podem ser embutidas ou sobrepostas.

 

As primeiras cubas que surgiram no mercado foram àquelas desenvolvidas para serem instaladas sob os tampos de pedra. Elas ficavam abaixo da linha das bancadas – que eram, quase sempre, recortadas de forma padrão – e embutidas dentro de gabinetes de madeira.

Mas a indústria de artigos para casa revolucionou com o lançamento das cubas de apoio – que servem para serem colocadas sobre as bancadas.

 

Os diferentes modelos de cubas de apoio

Lavatórios com colunas ou cubas de parede podem até serem bonitos. Porém, as demais cubas são bem mais charmosas. Existem dezenas de modelos delas a venda – escolher apenas um é tarefa difícil mesmo para arquitetos e designers de interiores.

A opção mais simples é a da peça que foi projetada para ficar totalmente sobreposta a bancada, as chamadas cubas de apoio ou cubas de sobrepor.

 

As cubas de sobrepor, em geral, possuem traços simples e cores neutras. Mas, é claro que existem aquelas de desenho mais arrojado, com cores fortes e brilho intenso.

Algumas possuem uma profundidade bastante reduzida, permitindo que o tampo de pedra seja também bem “curto”. A maior desvantagem desse modelo é a necessidade do uso de “torneira de bica alta” para projetar, suficientemente, a água em direção ao ralo.

 

As cubas de semi-encaixe

Outra opção de cuba criada para banheiros é a do tipo semi-encaixe. O próprio nome já revela a sua forma de instalação – que é a peça parcialmente encaixada no tampo.

Assim como o de sobrepor, este modelo também tem dimensões reduzidas, diminuindo a necessidade de uma bancada muito profunda. É, certamente, a alternativa mais requerida pelas pessoas, muito comum em propostas de interiores.

“Uma dica para (…) sistemas semi-encaixe é utilizar a altura de acabamento da saia, no mínimo, cobrindo a altura da louça.” – arquiteta Patricia Martino, em reportagem de Revista Zap Imóveis.

Os modelos de cubas esculpidas

As tecnologias evoluíram mesmo! Em tempos atrás, seria surreal propor a um cliente uma solução como a das cubas de semi-encaixe. Isso porque fazer determinados cortes nas pedras era algo difícil ou até mesmo impossível.

Claro que os amantes da egiptologia diriam o contrário, já que ninguém soube explicar bem até hoje como foram feitos aqueles recortes tão precisos nas pedras das pirâmides.

Mas na era moderna e contemporânea o caso é diferente! É com auxílio de um equipamento especial que extensas placas de pedra são recortadas no formato que a pessoa desejar.

Diante disso, alguns modelos de cubas até parecem fáceis de serem construídos, como as “esculpidas” ou de “válvula oculta”. Essas são opções muito boas para quem quer deixar o banheiro mais bonito e moderno.

 

Uma “cuba esculpida” trata-se de uma pia feita totalmente sob medida, recortada num bloco só de pedra, ou seja, aparentemente sem emendas. É um tipo de peça que forma pia e bancada, tudo ao mesmo tempo. Um design assim transmite a sensação de elegância e sofisticação, ou seja, valoriza muito mais a decoração do banheiro.

Já o caso da “válvula oculta” trata-se de uma placa literalmente escondendo o ralo da pia – algo que é extremamente complexo de se fazer e que tem seus prós e os contras!

 

Por exemplo, o ralo do banheiro é um local onde são descartadas várias sujeiras, a começar pela sujeira acumulada nos dentes.

O problema é que muitos desses resíduos são acumulados no fundo da pia e podem entupir a saída de água.

Agora, imagine a situação onde o ralo está oculto. Pode-se afirmar que há uma chance maior de a pessoa se incomodar com a manutenção e limpeza dessa cuba.

Como escolher a cuba ideal para o banheiro

Fica a dúvida de como escolher o modelo de cuba para o banheiro. Listamos algumas dicas que podem ajudam você a responder esta questão:

  • A cuba escolhida não deve destoar dos demais equipamentos do banheiro, como o vaso sanitário, a banheira e mais – a linguagem das peças tem de ser a mesma.
  • Ela deve atrair a atenção, mas sem se sobressair sobre o todo decorado. Isso não quer dizer que não possa haver contrastes.
  • A cuba escolhida deve casar com o gosto e as necessidades da pessoa que usar o banheiro; fora também com os pré-requisitos de projeto de decoração para a casa.
  • A cuba não deve ser instalada a uma altura menor que 85 cm e nem maior do que 95 cm.
  • O mais importante não é a peça escolhida ser bonita, mas servir bem ao seu propósito e ter um preço acessível ao consumidor.

A decisão mais acertada que a pessoa pode ter é considerar tudo o que foi citado – além da rotina de limpeza na casa. Assim fica fácil escolher o modelo ideal de cuba.

E aí? Qual dessas cubas ficaria melhor na sua casa? Lavatório, cuba de parede, de encaixe, semi-encaixe, esculpida ou válvula oculta?

Estas dicas para escolher cubas para seu banheiro foram criadas pela equipe Viva Decora.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

26 de outubro de 2017

Como montar uma horta em apartamento

Leia mais
10 de fevereiro de 2020

Automação em apartamentos: saiba o que é e por que adotá-la na sua casa

Leia mais
09 de março de 2020

Como usar plantas em um jardim dentro de casa

Leia mais