Escolha os bairros de sua preferência

TIPO DE IMÓVEL

ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO


BLOG

26 de novembro de 2018

Veja como mobiliar corretamente clínicas e consultórios

Dicas especiais de como decorar clínicas e consultórios

Algumas pessoas se sentem um pouco receosas quando precisam visitar uma clínica ou consultório.

Por isso, o ideal é caprichar na decoração, criando ambientes agradáveis e providenciando também poltronas e sofás confortáveis.

São esses detalhes que fazem toda a diferença na hora de recepcionar pacientes.

Um consultório bem decorado, com móveis bem planejados, demonstra profissionalismo e preocupação com os pacientes. Atente-se às explicações dadas a seguir e descubra o porquê!

Por que é tão importante saber decorar clínicas médicas?

Para alguns médicos, pode ser difícil entender como a decoração de suas clínicas e consultórios é tão importante.

Na verdade, é sim – e mais ainda do que se possa pensar.

De fato, esta regra serve para qualquer ambiente corporativo. A diferença é que, nesse caso, afetaria ainda mais a saúde das pessoas, fazendo-lhes ficar mais ou menos doentes.
“(…) afinal de contas um cliente satisfeito, feliz com o serviço que lhe é prestado e ainda com os olhos cheios por uma belíssima decoração com toda certeza é um cliente que retornará ao mais rápido possível para seu estabelecimento de trabalho, a felicidade do cliente é a sua felicidade logo nada melhor do que satisfazê-lo.” – citação de Atelier Clássico.

No fim, a decoração representa algo bom e positivo no qual o paciente pode focar seus pensamentos. Se ele vai passar mesmo um tempo na clínica médica, ele precisa sair do local se sentindo bem e acreditando em sua cura.

Tudo ao seu redor, desde a sala de espera, passando pelo consultório e sala de exames, pode lhe passar esse recado. Por isso a necessidade de um planejamento de decoração de interiores.

 

Como preparar melhor a sala de espera de uma clínica médica?

Como dito antes, a sala de espera de uma clínica médica precisa ser aconchegante. As peças mobiliárias devem ser escolhidas de acordo com o tamanho da sala e o fluxo de pessoas no espaço -contanto principalmente os pacientes e atendentes.

E é claro que essas peças devem ser dispostas de maneira a não atrapalhar a circulação, visando tornar o lugar mais harmonioso e prático possível.

Os móveis da sala de espera terão alta rotatividade de uso, por isso precisam ser extremamente resistentes. No dia-a-dia, o médico, dono da clínica, precisa verificar se tudo está em bom estado de conservação, especialmente as poltronas.

Por exemplo, elas não devem estar bambas, pois podem causar acidentes, ou rasgadas, passando uma impressão de descuido e relaxamento.

Outros erros cometidos em áreas de atendimento é concentrar todas as poltronas em um único espaço. Ou escolher assentos pequenos e de espuma muito mole ou dura, bem desconfortáveis. E ainda peças mobiliárias com acabamentos que variam do “branco sujo” ao “preto deprimente”.

A cartela de cores da recepção de clínicas, geralmente, começa em tons como o bege, azul e verde – jamais passando do amadeirado médio.

 

Como preparar melhor a sala de atendimentos de uma clínica médica?

Se tratando de consultórios, a coisa mais importante para os pacientes é a competência dos profissionais que vão lhe atender. Mas, para que a equipe médica os fidelize como clientes, é preciso oferecer algo mais.

A decoração da sala de atendimentos é um ponto que deve ser levado em consideração. Qualquer pequeno detalhe pode fazer a percepção das pessoas mudar em relação a esse espaço.

Nenhum mobiliário ou ornamento deve ser chamativo em um consultório. O melhor é o médico optar por uma ambientação mais simples e minimalista nesse setor de trabalho – sem exageros, só o básico.

Tudo deve ser bem sutil. Os tons devem ser neutros e os revestimentos impermeáveis, fáceis de serem limpos. Mesas em vidro e cadeiras em vinil sintético na cor preta combinam com este tipo de ambiente.

Como você viu, existem diferentes propostas que podem ser usadas na decoração de um ambiente de saúde. Escolha a que tem mais a ver com seu estilo e crie um ambiente agradável para você e seus pacientes.

Essas dicas de decoração de consultórios foram criadas pela equipe Viva Decora.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

14 de dezembro de 2017

Como comprar um apartamento na planta e o que considerar ao fechar negócio

Leia mais
31 de janeiro de 2018

5 dicas de como pesquisar um apartamento em site de venda de imóveis

Leia mais
21 de novembro de 2018

Dicas essenciais de decoração para clínicas e consultórios

Leia mais