Escolha os bairros de sua preferência

TIPO DE IMÓVEL

ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO


BLOG

07 de dezembro de 2018

Como usar um painel para tv na decoração de consultórios

Confira os benefícios de um painel para TV em consultórios médicos e odontológicos

Durante o tempo de espera de uma consulta em clínicas e consultórios médicos ou odontológicos, os pacientes irão permanecer em uma sala de recepção.

Nada melhor que ter direito a uma confortável poltrona e um painel para TV.

Assim, esse espaço pode ser o mais acolhedor, para que todos se sintam mais calmos e confiantes.

 

Sim, a decoração das salas de espera de consultórios médicos e odontológicos interfere no conforto dos pacientes.

Sentar-se em uma confortável poltrona, se entreter folheando revistas, lendo murais de recados ou fixar o olhar nas imagens que passam na televisão pode ser uma maneira de passar o tempo.

Veja nossas dicas!

 

Dica para usar painel de TV em consultórios

A decoração da sala de espera

Na verdade, a mudança de estado de espírito do paciente – de agitação para serenidade – pode ser influenciada para decoração.

As cores e texturas das paredes, as figuras dos quadros, a densidade das poltronas, todos esses detalhes merecem a atenção.

 

O visual da clínica ou consultório também é capaz de emitir uma ideia de qualidade do serviço prestado.

 

Afinal, trata-se de uma arquitetura corporativa. Ou seja, nesse caso, cada detalhe visual dos espaços deve fazer uma relação adequada com a identidade visual da empresa.

Através de tudo que é inserido pela decoração pode-se reafirmar o respeito pelo paciente e sua condição.

 

Alguns detalhes decorativos que fazem toda a diferença na sala de espera de um consultório

O primeiro detalhe que deve ser observado por um arquiteto ou designer na hora de projetar os ambientes de um consultório são os revestimentos.

Os pisos precisam ser resistentes e fáceis de limpar. As paredes não podem ser cobertas com materiais que acumulem pó.

Elas podem ser pintadas com tinta ou receber a aplicação de adesivo, tanto faz – sendo que suas cores e texturas têm de ser tranquilizantes para os pacientes.

Qualquer móvel colocado no setor de espera precisa ser altamente durável, levando em consideração a rotatividade de pessoas transitando diariamente no espaço. Armários e balcões devem ser feitos de bons materiais, também fáceis de limpar.

Os assentos precisam ter um design dentro dos padrões recomendados, visando à boa ergonomia. E nenhum ornamento deve emitir ruídos ou odores enjoativos.

 

Objetos proibidos na decoração de consultórios

Pacientes que seguem certos tipos de tratamento podem apresentar sensibilidade mais apurada. Portanto, arranjos de flores, difusores aromáticos, rádios e outros elementos bastante utilizados em decoração de interiores podem incomodar mais do que o normal.

Por isso, não são recomendados para recepções e salas de espera ou de atendimento de consultórios.

Agora, a mesma regra não deve ser aplicada, em sua totalidade, com relação aos aparelhos televisores. Se eles são ligados em volume baixo ou nulo, podem ser de alta valia. Isso porque o tempo de espera da consulta médica sempre tende a deixar as pessoas ansiosas. Mas as imagens da TV podem entretê-las e, assim, tranquilizá-las.

Por isso, é possível considerar, nesse caso, a instalação de um painel para TV.

 

Painel para TV em sala de espera de consultório

Numa sala onde, constantemente, circulam muitas pessoas, o certo é instalar a televisão no alto, para que, assim, todos possam vê-la sem dificuldade.

Nesse caso, o aparelho ficaria suspenso, fixado a um painel projetado exclusivamente para a sua sustentação.

Só que, em se tratando de consultórios, o design desse móvel deve seguir um padrão diferente das peças usadas para ambientar salas residenciais.

O tipo de painel visto em propostas de clínicas e consultórios tem uma aparência mais neutra. Suas linhas são simples – quase sempre retas – e suas cores são claras.

A suavidade dessa peça faz com que a mesma não seja protagonista do ambiente, mas um detalhe auxiliar. Por vezes, ela até se confunde à parede da sala ou parece uma extensão de outros elementos do conjunto.

 

O material utilizado para a montagem de um painel para TV em sala de espera de consultório deve seguir o mesmo padrão dos outros móveis apontados antes. Ele deve ser resistente e fácil de limpar.

Assim, alguns projetistas optam por fazê-lo em MDF ou MDP, que seguem estas tais características. Mas, nada impede que seja feito também em gesso acartonado, por exemplo.

 

“Os painéis para TV podem ser em madeira, MDF ou MDP, revestimentos tipo 3D, pedras naturais ou um simples papel de parede. O material escolhido depende do conceito da ambientação.” – arquiteta Luciana Aguiar, em Revista Zap Imóveis.

Já pensou na instalação de um painel de TV em seu consultório? Inspire-se em uma dessas propostas e ponha esse projeto em ação o quanto antes!

Estas dicas para usar painel de TV em consultórios foram criadas pela equipe Viva Decora.  

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

14 de março de 2018

Você sabe o que é INCC e como ele impacta na compra do imóvel?

Leia mais
22 de setembro de 2017

5 passos essenciais para planejar o casamento perfeito

Leia mais
30 de janeiro de 2019

Dicas de como integrar cozinha compacta com sala de jantar

Leia mais