ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO

TIPO DE IMÓVEL

Escolha os bairros de sua preferência


X FECHAR

Conheça de perto nossos empreendimentos,
no conforto de sua casa.


Filtre por:

Futuro Lançamento

Breve Lançamento

Lançamento

Em Obras

Pronto

Todos

Core Pinheiros – Health

Tour Aéreo

Tour Virtual - Consultório

 

You, Collection Alves Guimarães

Tour Virtual - 2 Dorms.

Tour Virtual - Vista Aérea

 

You, Collection João Moura

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tatuapé Boulevard

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Sena Madureira

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Estação Madalena

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Klabin

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Prime Vila Mariana

Tour Virtual

 

You, Go Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Link Saúde

Tour Virtual

 

You, Pinheiros

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Alto da Boa Vista

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Campo Belo

Tour Virtual - Studio

 

You, Now Chácara Santo Antônio

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Brooklin

Tour Virtual - 1 Dorm.

 

You, Barra SP

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Ibirapuera

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Aclimação

Tour Virtual - Studio

 

You, Jardim Paulista

Tour Virtual - Studio

 

You, Bosque da Saúde

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Penha

Tour Virtual - 3 Dorms.

 

You, Prime Aclimação

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Santa Cecília

Tour Virtual - Studio

 

You, Pateo Santa Cruz

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Conceição

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Santana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Parada Inglesa

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tucuruvi

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

BLOG

29 de julho de 2020

Ótimas sugestões de pisos para áreas externas: jardins, sacadas, terraços e varandas

O planejamento da arquitetura de uma residência deve abranger não apenas a volumetria da edificação e o trato dos seus espaços internos.

Na verdade, deve contemplar também as suas áreas abertas. Ou seja, zonas de terraços, sacadas, varandas e também de jardins. E, nestes locais, devem-se utilizar mobiliários especiais, como banco de madeira envernizada, e também revestimentos adequados.

Neste texto falaremos desta que é uma das etapas mais gostosas da construção ou reforma residencial, que é a decoração dos espaços exteriores.

Mais especificamente, falaremos da escolha dos pisos para estes setores do imóvel. Tal planejamento antecipado fará com que estas áreas, de fato, satisfaçam as necessidades dos seus usuários por muitos anos. Continue lendo para saber mais!

Zize Zink Arquitetura

Cuidados com os ambientes externos de sua casa

Áreas abertas estão sempre mais expostas a vários agentes, como raios de sol, ventos intensos, chuvas, poluição e outros. Então, se não forem bem cuidadas, devem precisar de mais manutenção.

Algo que pode contribuir para que não haja a necessidade de tantas reformas ao longo dos anos é sempre se fazer a escolha de boas peças para o seu revestimento, iluminação, ornamentação e mais.

Alex Hanazaki

Espaços abertos devem ser decorados visando várias funcionalidades e usuários – geralmente membros da família e os seus amigos. Alguns pontos estratégicos deverão receber mais atenção na proposta.

Por exemplo, áreas de circulação, zonas de churrasqueiras, bordas de piscinas, e mais. Cada atividade realizada no local deverá ser refletida.

Estas questões definirão a escolha dos revestimentos, por exemplo. Dependendo da situação, como de áreas molhadas, será preciso colocar um piso que ofereça mais segurança contra quedas de crianças e idosos.

Pavimentos que resistam ao alto fluxo de pessoas ou o entra e sai de veículos em garagens. Também à umidade excessiva do solo; respingos de gorduras; e demais casos.

Olegário de Sá & Gilberto Cioni e Revista Viva Decora

Tipos de revestimentos para áreas externas

Pode parecer simples escolher um piso para a área externa da casa. Contudo, esta decisão deve-se mostrar complicada. Como podemos perceber, há muitas opções de revestimentos à venda nas lojas.

Pra começar, é preciso identificar as peças que realmente podem ser utilizadas em espaços abertos, como jardins e terraços. E também saber o que melhor se adequa a proposta arquitetônica.

De acordo com o projeto paisagístico, podem-se ter zonas com mais ou menos textura, com texturas mais clean ou bem marcantes.

Algumas faixas receberão mais cargas, outras ficarão mais expostas à química de tratamento de piscinas, ou a alguma fonte de calor. E as pessoas também podem desejar que estes pisos sejam mais duráveis e resistentes a tudo isto, além de práticos e fáceis de limpar.

Gilberto Elkis Paisagismo

Fora estas características já citadas, os pisos indicados para áreas externas devem trazer mais conforto aos espaços abertos das residências.

Também devem ter boa aderência. E precisam se adequar às atividades desempenhadas em cada local, às características dos próprios ambientes onde serão instaladas, e à decoração proposta para eles. Por isto é que encontrar as peças certas, neste caso, é tão difícil!

Revista Viva Decora

Para bordas de piscinas, por exemplo, o revestimento de piso utilizado deve ser antiderrapante, atérmico, e que permita uma limpeza com lavadora de alta pressão.

Em áreas gourmet seria inadmissível a utilização de peças altamente absorventes. Para percursos, nada de piso polido. E em zonas de estar, seria interessante utilizar pisos versáteis, altamente personalizáveis, formando desenhos únicos.

Claudia Comparin

Quais os pisos indicados para decoração de jardins, sacadas, terraços e varandas?

Existem muitas opções de revestimento de piso indicados para decoração das áreas abertas de residências.

A primeira delas é a pedra natural – como os tradicionais lajões irregulares. Depois a cerâmica própria para exteriores – antiderrapante, resistência à abrasão e nível máximo de resistência -, que, em muitos casos, imita a textura de pedras e gramas. E o porcelanato externo não polido – bom para garagens.

Os pisos de cimento são uma opção mais barata e que oferece um efeito bem moderno às decorações – e que podem ser impermeabilizados.

Os intertravados – que são, na verdade, peças pré-moldadas de concreto de instalação rápida – seriam capazes de formar mosaicos ainda mais bonitos e também são antiaderentes. E para zonas que necessitam de uma maior drenagem da água para o solo, o ideal seriam os pisos drenantes.

SS Reforma e Arquitetura

Quem aprecia as soluções mais sustentáveis e ecológicas, pode preferir, no lugar das peças de pisos feitas de materiais usinados, aquelas feitas a partir de fibras naturais.

Alguns modelos de revestimento para áreas abertas levam fibra de coco, de arroz e mais em sua composição, num acabamento rústico muito bonito. E ainda há os decks de madeira de reflorestamento – que criam um clima bem aconchegante aos espaços.

Gigi Botelho Paisagismo e LAM Arquitetura & Interiores

Outros revestimentos com mais textura são os cascalhos – mais pontudos – e as pedras de rio – mais arredondadas -, ambos em diferentes tamanhos e tonalidades. Os dois são perfeitos para serem utilizados, principalmente, em bordas de canteiros.

Já a grama sintética aparece comumente utilizada como forração de pisos de parquinhos infantis ou quadras esportivas – contudo, feita de material sintético.

Então, o que achou de todas estas opções de pisos? Já escolheu qual vai usar nas áreas externas de sua casa?

Aquiles Nicolas Kílaris

Aubicon

Essas dicas de decoração para jardins, sacadas, terraços e varandas foram criadas pela equipe Viva Decora.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

21 de novembro de 2018

Dicas essenciais de decoração para clínicas e consultórios

Leia mais
05 de agosto de 2020

Conheça as opções de hamburguerias em Moema

Leia mais
09 de julho de 2017

Como planejar a compra de um imóvel?

Leia mais