ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO

TIPO DE IMÓVEL

Escolha os bairros de sua preferência


X FECHAR

Conheça de perto nossos empreendimentos,
no conforto de sua casa.


Filtre por:

Futuro Lançamento

Breve Lançamento

Lançamento

Em Obras

Pronto

Todos

Core Pinheiros – Health

Tour Aéreo

Tour Virtual - Consultório

 

You, Collection Alves Guimarães

Tour Virtual - 2 Dorms.

Tour Virtual - Vista Aérea

 

You, Collection João Moura

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tatuapé Boulevard

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Sena Madureira

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Estação Madalena

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Klabin

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Prime Vila Mariana

Tour Virtual

 

You, Go Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Link Saúde

Tour Virtual

 

You, Pinheiros

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Alto da Boa Vista

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Campo Belo

Tour Virtual - Studio

 

You, Now Chácara Santo Antônio

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Brooklin

Tour Virtual - 1 Dorm.

 

You, Barra SP

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Ibirapuera

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Aclimação

Tour Virtual - Studio

 

You, Jardim Paulista

Tour Virtual - Studio

 

You, Bosque da Saúde

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Penha

Tour Virtual - 3 Dorms.

 

You, Prime Aclimação

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Santa Cecília

Tour Virtual - Studio

 

You, Pateo Santa Cruz

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Conceição

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Santana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Parada Inglesa

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tucuruvi

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

BLOG

28 de maio de 2019

Rack com painel: dicas de como escolher o ideal

Há algumas décadas, não muito tempo atrás, poucas famílias tinham poder aquisitivo suficiente para adquirir uma televisão. Hoje, com o aprimoramento de certas tecnologias, este aparelho pode ser visto vendido a preços mais em conta.

Sendo assim, muito mais gente conseguiram ter não só uma, mas várias TVs dentro de casa. A decoração de interiores precisou se adequar a isso, lançado móveis como o rack com painel.

Sandra Sanches

O que é rack para TV

Os modelos mais antigos de televisão possuíam uma caixa própria em madeira que servia para a sua proteção e que podia ser colocada diretamente no piso. Depois, foram criados aparelhos menos mecanismos internos para funcionamento.

Então, as TVs puderam ser colocadas mais ao alto, sobre balcões ou dentro de estantes. Um tipo móvel desenhado por designers e arquitetos com a função de dar suporte às TVs é o rack.

Arq. Bruna Cruz

Durante muitos anos, os fabricantes de móveis se especializaram na produção de racks para a televisão. Os clientes desejavam fazer suas TVs num ponto focal de destaque na decoração de suas salas de estar.

Também queriam que o aparelho ficasse a uma altura que não prejudicasse a visão da tela e permitisse um maior conforto para a coluna, quando sentado no sofá. Assim surgiram os modelos diferentes de rack!

Degradê Decoração

Agora, porque começou a aparecer nas lojas um tipo de rack com painel? A explicação é simples. As TVs fabricadas atualmente possuem uma tela bem maior, mas uma caixa muito mais leve e fina.

Não fazia mais sentido mantê-las sobre o tampo de armário. Percebeu-se que o aparelho podia ser simplesmente fixado à parede da sala. Mas, para não danificar a superfície e deixar a decoração do cômodo mais atrativa, criaram-se os painéis.

Díptico Design de Interiores e Actual Design

A função dos painéis para TV é, então, sustentar os aparelhos de televisão. O bom disso, é que não se tem mais a obrigatoriedade do uso do rack. E se não tem rack, o espaço de piso da sala acaba livre para a circulação de pessoas ou mesmo para outros móveis.

Claro que isso não impede que a pessoa tenha um rack na sala de sua casa. O número de opções de layout para a decoração de interiores aumentaram!

Arquiteto em Casa Karen Pisacane

Os modelos de rack disponíveis no mercado

Existem vários modelos de rack disponíveis no mercado. Muitos são feitos em madeira maciça ou MDF, em linhas retas e cores neutras, como preto, branco e marrom. Uma parcela apresenta visual moderno, com acabamento mais liso.

Além disso, possui gavetas com corrediça telescópica, portas com tamponamento espelhado, detalhes em 3D, base com rodízios, e mais.

Marília Veiga e Tetriz Arquitetura e Interiores

Também se podem ver outros modelos de rack – mais “diferentões” – à venda nas lojas, dos simples aos sofisticados. Racks com aparência rústica, combinando com casas em estilo campestre ou praiano.

Racks com design inspirado em produções passadas, em estilo vintage ou retrô. E também os metálicos – ou feitos em outros materiais inusitados -, combinando com estilo industrial.

Rack com painel

Como dito antes, não necessariamente a pessoa precisa colocar sua televisão sobre um rack. Ela pode pendurar o aparelho, se quiser, na parede.

Sem dúvidas, essa é a opção mais vantajosa, capaz de deixar a decoração da sala mais bonita. Personaliza-se um projeto de decoração. Destaca-se e preenche-se uma parede. Cria-se um atraente ponto focal para o observador. E ressalta-se a tela da TV. Perfeito!

Katia Llaneli

Hoje, os fabricantes oferecem, nesse segmento, três opções para os consumidores, comprar um rack, um rack com painel, ou só um painel individualmente. Acontece que, em se tratando de decorações para sala de estar, é bem melhor ter um rack com painel.

Desse modo, pode-se colocar a TV bem no centro do campo visual. Na parte de cima, nichos e prateleiras com ornamentação; e na de baixo, no rack, os demais aparelhos de mídia.

Quanto às possibilidades de rack com painel, no geral, as duas peças costumam seguir o mesmo estilo – mas sempre em tons opostos, para uma destacar a outra.

Alguns painéis são projetados para ficarem centralizado dentro da medida do comprimento do rack. Outros, para cobrirem com a parede atrás. Tem os que vêm com um quadro demarcando a área da TV, luzes embutidas, prateleiras e mais. Opções é que não faltam!

Bianchi & Lima Arquitetura  e Ana Paula Briza

Como harmonizar um rack com painel na decoração da sala

Antes de escolher um rack com painel para a sua casa, você precisa avaliar qual a dimensão do local disponível para tal conjunto em sua sala. Quais as características da decoração local.

O modelo da televisão que irá instalar na placa. E todos os objetos, principalmente de mídia, que precisarão ser guardados no balcão. As respostas para estas questões é o que definirá quais os modelos de peças a ser comprados!

Lucio Nocito

Reveja novamente as imagens apresentadas neste texto! Observe em cada exemplo a harmonia entre os elementos.  Veja que nesses ambientes o conjunto rack com painel nem se destaca e nem fica neutro demais, nem é pequeno nem grande demais para o ambiente.

Sua presença no espaço é coerente, porque tudo segue uma mesma linguagem visual; e também pertinente, já que se tem uma TV no cômodo.  

Zark Studio Lab – Serviços Ltd Zark

Se você está pensando em comprar um rack com painel para a sua casa,inspire-se nestas imagens e escolhe o seu.

Estas dicas de decoração com racks foram criadas pela equipe Viva Decora.

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

25 de junho de 2018

Como montar um quarto de bebê charmoso e delicado

Leia mais
07 de dezembro de 2017

Comprar apartamento ou alugar: o que é mais vantajoso?

Leia mais
11 de setembro de 2018

Como montar um home office no quarto

Leia mais