ESTÁGIO DO EMPREENDIMENTO

TIPO DE IMÓVEL

Escolha os bairros de sua preferência


X FECHAR

Conheça de perto nossos empreendimentos,
no conforto de sua casa.


Filtre por:

Futuro Lançamento

Breve Lançamento

Lançamento

Em Obras

Pronto

Todos

Core Pinheiros – Health

Tour Aéreo

Tour Virtual - Consultório

 

You, Collection Alves Guimarães

Tour Virtual - 2 Dorms.

Tour Virtual - Vista Aérea

 

You, Collection João Moura

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tatuapé Boulevard

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Sena Madureira

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Estação Madalena

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Klabin

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Prime Vila Mariana

Tour Virtual

 

You, Go Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Link Saúde

Tour Virtual

 

You, Pinheiros

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Alto da Boa Vista

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Campo Belo

Tour Virtual - Studio

 

You, Now Chácara Santo Antônio

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Brooklin

Tour Virtual - 1 Dorm.

 

You, Barra SP

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Ibirapuera

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Aclimação

Tour Virtual - Studio

 

You, Jardim Paulista

Tour Virtual - Studio

 

You, Bosque da Saúde

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Penha

Tour Virtual - 3 Dorms.

 

You, Prime Aclimação

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Now Santa Cecília

Tour Virtual - Studio

 

You, Pateo Santa Cruz

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Conceição

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Santana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Parada Inglesa

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Tucuruvi

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

You, Vila Mariana

Tour Virtual - 2 Dorms.

 

BLOG

13 de outubro de 2020

Urban Jungles: conheça a tendência e veja dicas para começar a sua

Trazer a natureza para o convívio diário é a meta da decoração urban jungles, ou “selva urbana” em tradução livre. A ideia é pincelar os ambientes da casa com muito mais verde e vida, aumentando a sensação de aconchego e reduzindo os níveis de estresse e ansiedade.

A tendência tem ganhado força principalmente entre quem vive nas grandes cidades, locais onde o contato com a natureza não é tão frequente assim. Para transformar a sua casa com a urban jungles, é só continuar a leitura e acompanhar as dicas que separamos!

Entenda mais sobre o conceito urban jungles 

O conceito urban jungles nasceu nos grandes centros urbanos da Europa e dos Estados Unidos. A ideia teve origem com moradores que sentiam falta de conviver em meio à natureza. Foi então que a onda surgiu, no início meio tímida e, hoje, super em alta, com pessoas preenchendo as suas casas e seus apartamentos com inúmeras espécies de plantas.

A ideia é basicamente tentar levar a floresta para dentro de casa. E o mais bacana é que o urban jungles pode ser aplicado em ambientes de qualquer tamanho, pois é extremamente versátil e adaptável.

Quando chegou ao Brasil, a tendência fez muito sucesso. Vivemos em um país tropical agraciado pela imensa variedade de espécies vegetais, o que torna muito mais fácil transformar os lares a partir dessas inspirações.

Além das plantas, esse estilo utiliza materiais como metal, madeira e couro. Porém, para não se confundir com a decoração rústica, esses itens são usados buscando trazer mais geometria para a casa, garantindo a atmosfera clean e contemporânea.

A palavra-chave desse tipo de decoração é conforto. É importante aliar as influências industriais, urbanas e modernas sem perder de vista que o seu lar é o seu refúgio e, por isso, deve ser confortável, claro, arejado e com espaços livres para a circulação.

As cores mais usadas são as mesmas da decoração urbana, como preto, branco, tons de cinza e detalhes nos mobiliários ou em objetos com tonalidades mais vibrantes, como o amarelo e o azul, que harmonizam muito bem tanto com o verde quanto com o colorido das plantas.

Como aplicar urban jungles na sua casa 

Agora que você já entendeu um pouco mais o que é o urban jungles, que tal algumas dicas práticas para começar a transformar o seu lar? Confira!

Escolha as plantas certas 

As plantas, é claro, são o principal destaque desse estilo decorativo. Então, precisam ser escolhidas com muito cuidado. Pense nas espécies que melhor possam se desenvolver no seu ambiente considerando a quantidade de luz, a ventilação e também o seu estilo pessoal.

Se você não tem muito tempo livre na agenda ou está iniciando o hobby da jardinagem, prefira as espécies mais fáceis de cuidar e de manter, como os cactos e as suculentas, que não exigem muita água e nem podas. Porém, se você já tem certo conhecimento na técnica, pode apostar em espécies mais diferenciadas, como as orquídeas.

Analise muito bem onde essas plantas vão ficar. Existem espécies que preferem sombra; outras, meia-sombra; e as apaixonadas pelo sol – e isso deve ser respeitado, para que se desenvolvam plenamente.

Se você vai deixar os vasos em um local cuja incidência solar não seja muito forte, prefira criar uma composição com folhagens. Use, por exemplo, cheflera, samambaia, Iuca, árvore-da-felicidade, zamioculca, espada-de-são-jorge, peperômia, ciclanto etc.

Se o ambiente for bastante ensolarado, como costumam ser as varandas, boas opções são: peônia, tampala, crisântemo, gerânio, jade, sedum, verbena, onze-horas, suculentas etc.

Pense na combinação de vasos 

Os vasos também são essenciais na decoração urban jungles, porque dão textura e trazem ainda mais cores. O primeiro passo é pensar nas características e necessidades da sua planta. Algumas podem ter raízes mais fundas; outras, um crescimento acelerado, e assim por diante. Cada tipo vai exigir vasos maiores, mais fundos ou feitos de materiais específicos.

Em relação à decoração, existem inúmeras possibilidades. Se a sua casa for pequena, pense em criar jardins suspensos, com as plantas pendentes tanto do teto como de batentes e divisórias de espaços. Para complementar o charme, você poderá escolher lindas espécies pendentes, como a jiboia ou a orquídea-vanda.

Para criar uma composição de vasos no chão, coloque-os em diferentes alturas. Você poderá usar suportes, colocar alguns vasos sobre os móveis ou sobre prateleiras.

Não se preocupe com o excesso de plantas, porque, aqui, quanto mais melhor! Nesse caso, a dica é dar menos protagonismo às flores e preferir as folhagens, que são mais fáceis de compor.

Use plantas de tamanho adequado ao ambiente e faça combinações inteligentes 

Vai decorar um espaço pequeno? Prefira plantas menores e mescle com o verde de outros objetos. Por exemplo: faça uma composição de vasos em uma parede que tenha um quadro com estampas de folhagens, ou deixe alguns vasinhos na mesinha lateral do sofá e complemente com almofadas estampadas em tons de verde.

Você também poderá usar um pouco de textura para imprimir vida aos cômodos, como peças em barbante de cor crua, rattan, bambu, detalhes em madeira etc.

Se quiser ir mais adiante, poderá até mesmo escolher móveis em tons terrosos, com detalhes em madeira, pisos de madeira, paredes em tons claros (como o branco) e outros que ajudam a dar mais destaque às suas plantas.

A decoração urban jungles pode ser usada em todos os cômodos da casa, como quartos, hall, varanda, salas e até nos escritórios ou em banheiros e lavabos.

Com essas dicas, ficou mais fácil aderir à tendência? Inspire seus amigos e compartilhe este post nas suas redes sociais!

 

VOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:

01 de junho de 2020

Banquetas para cozinha: aquele toque de charme em sua bancada gourmet

Leia mais
01 de março de 2019

Conheça os mais incríveis modelos de espelhos para banheiro

Leia mais
28 de março de 2019

Deixe sua casa incrível com uma cozinha planejada

Leia mais